Presbíteros celebram jubileu de ouro e prata em dezembro

>
>
Presbíteros celebram jubileu de ouro e prata em dezembro

Dois presbíteros celebram jubileu neste mês de dezembro na Arquidiocese. Por causa das restrições no combate à Covid-19, não haverá grandes comemorações, mas somente missas de ação de graças que serão transmitidas na internet para possibilitar maior participação dos fiéis neste momento festivo.

Pe. Jorge Gelatti completa 25 anos de presbiterado no dia 16 de dezembro, mas a missa em ação de graças pelo seu Jubileu de Prata vai ocorrer no sábado seguinte, dia 19 de dezembro, às 10h, na Igreja Matriz da Paróquia Sant’Ana, em Canelinha, onde é pároco, com transmissão pela página do Facebook da paróquia. Pe. Jorge é natural de Brusque e tem 58 anos. Em sua vida presbiteral já foi pároco das paróquias Santa Teresinha, em Brusque (1995-2009), e de São Pedro de Alcântara (2009-2019).

Comemorando seu Jubileu de Ouro presbiteral está o Frei José Lino Lückmann, OFM, que desde janeiro de 2019 é vigário paroquial na Paróquia Santo Antônio, no centro de Florianópolis, e animador do Serviço de Animação Vocacional local da Ordem dos Frades Menores (franciscanos). Natural da cidade catarinense de Ituporanga, nasceu no 15 de março de 1944 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 19 de dezembro de 1964. Fez a profissão solene no dia 14 de novembro de 1969 e foi ordenado sacerdote no dia 19 de dezembro de 1970. Na Arquidiocese de Florianópolis, o frei também já atuou na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Angelina, de 2004 a 2010.

Frei José Lino LückmannJubileu presbiteralPe. Jorge Gelatti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA