Porto Belo é sede do II Seminário de Conservação de Igrejas de SC

>
>
Porto Belo é sede do II Seminário de Conservação de Igrejas de SC

O II Seminário de Conservação de Igrejas e Arte Sacra de Santa Catarina tem como objetivo difundir a importância da preservação das obras de arte sacras para bispos, párocos, vigários, padres, administradores, fiéis e comunidades, que buscam capacitação para salvaguardar, de forma adequada, esses bens tão valiosos. O evento acontecerá na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em Porto Belo, dia 22 de outubro de 2015, das 8h às 18h.

Os interessados em participar devem enviar e-mail para [email protected] com nome, endereço, paróquia que representa, função na paróquia/profissão, telefone e e-mail para contato.

Para o Secretário-Executivo do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ademir Freitas, é essencial que todas as dioceses participem. “Este seminário vai ajudar a Igreja de Santa Catarina a encontrar pessoas que possam, nas dioceses, ficar a frente da conservação de igrejas e das artes sacras. Também, esses cuidados poderão evitar que as nossas igrejas com valor cultural se deteriorem. Muitas providências podem ser tomadas se tivermos conservadores em nossas dioceses” , declarou.

A edição deste ano é promovida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Regional Sul 4 da CNBB e Arquidiocese de Florianópolis. Cerca de 90 pessoas participaram da primeira edição do seminário, realizada em outubro de 2014, na Igreja Matriz de São José.

prog - sem arte sacra

Serviço:

O quê: II Seminário de Conservação de Igrejas e Arte Sacra de Santa Catarina
Quando: 22 de outubro de 2015, das 8h às 18h
Onde: Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Av. Governador Celso Ramos, 1445, Centro, Porto Belo (SC)
Inscrições pelo e-mail [email protected], com informações de nome, endereço, paróquia que representa, função na paróquia/profissão, telefone e e-mail do interessado.
Participação gratuita
Informações: (48) 3664-2616

 

Por Marcelo Zapelini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA