Diante do complexo quadro gerado pela pandemia do Covid-19 (Coronavírus), as Pontifícias Obras Missionárias manifestam sua palavra de ânimo, conforto e esperança às pessoas, grupos e atividades vinculadas às Obras. Recordamos que este momento é oportuno para vivenciarmos nosso carisma próprio: a oração, o sacrifício e a solidariedade. É tempo de reafirmar que a vida é missão e não se reduz às atividades, eventos, encontros e formações em tempos específicos.

Por todo país, as 45 arquidioceses e 217 dioceses têm adotado medidas práticas para prevenir a contaminação e transmissão do Coronavírus como forma de evitar a rápida proliferação da pandemia que atinge sobretudo os mais vulneráveis. Recomendamos, portanto, atenção e consideração irrestrita aos especialistas de saúde, autoridades competentes e às orientações das dioceses.

Deste modo, as Pontifícias Obras Missionárias orientam que os grupos ligados às Obras suspendam todas as suas atividades de encontro, formação, animação e articulação até a Páscoa deste ano. Esta orientação é dirigida aos grupos de Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária, Famílias Missionárias, Idosos e Enfermos Missionários e Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE).

Todas estas orientações visam à proteção das pessoas, buscando evitar a contaminação e preservar a vida, dom e compromisso. “Senhor, faça que nós te sigamos até o fim, porque não se sentirá frustrado quem põe em ti sua confiança” (Dn 3, 40).

Em comunhão de preces!

Pe. Maurício Jardim
Diretor das POM

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*