A 4ª Peregrinação Estadual do Terço dos Homens acontecerá no segundo domingo de outubro, dia 13, no Santuário Santa Paulina.  O evento reunirá grupos de terço dos homens de todo o estado de Santa Catarina e terá a presença do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Este ano o encontro falará sobre o tema do Mês Missionário Extraordinário, “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. A programação começará no casebre, às 9h30, com acolhida. Em seguida, os grupos seguirão em procissão até o Santuário para a Celebração Eucarística. Às 10h, após a Missa, terá início o Terço. Para encerrar o encontro será servido um almoço de confraternização no Restaurante do Santuário, seguido de sorteio de brindes.

Segundo Dom Wilson, o Terço dos Homens é uma simplicidade que cresce a cada ano reunindo milhares de pessoas. “Sempre se dizia que os homens tinham essa dificuldade para rezar. Quando foi apresentada essa proposta, vários grupos começaram a se reunir semanalmente para rezar o Terço”, afirma o arcebispo.

Cada grupo poderá trazer a imagem padroeira ou estandarte que representa o grupo do terço em sua cidade e brindes para o sorteio.  O coordenador de cada grupo deve inscrever gratuitamente seu grupo, indicando o número de participantes, cidade e paróquia. As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de outubro por e-mail: [email protected], ou pelo telefone (48) 3267-3030. A confirmação no evento e no almoço festivo é importante!

Fonte: Santuário Santa Paulina

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*