Pe. Jacob embarca nesta terça-feira, 10, para Macapá

>
>
Pe. Jacob embarca nesta terça-feira, 10, para Macapá

O Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, celebrou no dia 02 de fevereiro, a primeira Missa de envio do então pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Bombinhas, Pe. José Jacob Archer.

A Celebração Eucarística ocorreu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em São José. Foi concelebrada por vários padres da Arquidiocese.

A segunda e última Missa de envio do Pe. Jacob foi no dia 05 de fevereiro, celebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, Pe. Alvino Milani, em Brusque.

“A decisão do Pe. Jacob de ir para uma nova missão é uma resposta do Papa de ser uma Igreja em saída. É uma Igreja que vai ao encontro daqueles que estão esquecidos e marginalizados em todos os sentidos. É uma resposta para ser uma Igreja discípula e missionária e ter a coragem de enfrentar o que ele vai encontrar lá”, afirmou Pe. Milani.

Pe. Jacob embarca nesta terça-feira, 10 de fevereiro, para a Diocese de Macapá, no Amapá, onde vai auxiliar na evangelização daquela região. O reitor do Seminário de Teologia Convívio Emaús, Pe. Vânio da Silva, acompanh o sacerdote na chegada em Macapá.

Para quem deseja se despedir do Pe. Jacob, o vôo dele parte às 05h52 do aeroporto internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA