Pe. Gilson Meurer toma posse como novo reitor do Convívio Emaús

>
>
Pe. Gilson Meurer toma posse como novo reitor do Convívio Emaús

Na noite desta terça-feira, dia 15 de fevereiro, em celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, foi apresentado e tomou posse como reitor do Seminário Teológico Convívio Emaús, Pe. Gilson Meurer, em substituição ao Pe. Vânio da Silva que nos últimos 13 anos esteve à frente da casa.

Como parte do rito foi feita a leitura da provisão de nomeação, foi entregue ao novo reitor o livro dos Evangelhos, os principais documentos sobre a formação presbiteral, e, por fim, Pe. Gilson fez sua profissão de fé e o juramento de fidelidade.

Ao final da celebração, uma pequena procissão seguiu até diante do painel de Emaús onde foi rezada a oração pelas vocações.

Alguns padres estiveram presentes e um diácono, bem como um casal representante da Paróquia Nossa Senhora da Glória, onde o novo reitor exercia seu ministério anteriormente, no Balneário do Estreito, Em Florianópolis.

Suplicamos ao Senhor que abençoe o Pe. Gilson na sua nova missão entre nós, a fim de que ele seja um sinal do Bom Pastor e nos guie nos caminho da configuração a Jesus!

Texto: Saymon Alves Meyer
Fotos: Alexandre Amorim

Pe. Gilson MeurerSeminário Convívio Emaús

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA