Pe. Alcides assume Coordenação Arquidiocesana de Pastoral

>
>
Pe. Alcides assume Coordenação Arquidiocesana de Pastoral
Pe. Alcides (à direita) inicia missão na Coordenação Arquidiocesana de Pastoral.

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral tem novo coordenador a partir desse mês de fevereiro. O Pe. Alcides Albony Amaral assume o lugar do Pe. Revelino Seidler, que ocupava a função há oito anos. Por sua vez, Pe. Revelino recebeu no dia 1º de fevereiro a missão de pároco da Paróquia Santo Antônio, em Campinas, na cidade de São José – cargo que o Pe. Alcides exercia desde janeiro de 2016. As mudanças foram anunciadas pelo arcebispo metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, no início de dezembro passado.

Pe. Alcides agradece a Dom Wilson e ao Conselho Presbiteral pela confiança para esta nova missão e também ao Pe. Revelino pelo grande empenho e dedicação à frente da Coordenação de Pastoral. “Desde a minha ordenação presbiteral tenho procurado corresponder ao chamado de Deus. Quero contribuir e caminhar junto com as paróquias, comunidades e com os irmãos no presbitério para que a nossa Igreja Arquidiocesana seja cada vez mais uma ‘Igreja decididamente missionária’, uma ‘Igreja em saída’”, completa o sacerdote.

Maria Angelita Klock Rachadel continua na coordenação geral juntamente com o Pe. Alcides. “Muitas lembranças ficarão guardadas. Só temos a agradecer o Pe. Revelino pelos ensinamentos. Que a luz de Deus continue iluminando sua jornada e dê a sabedoria para fazer das suas palavras a voz que nos acalanta e nos traz paz. Com alegria a Coordenação de Pastoral recebe o Pe. Alcides. Que seja o início de uma grande missão com respeito, cumplicidade e, com certeza, de um grande trabalho”, destaca ela, em nome de todos os colaboradores que trabalham na Coordenação de Pastoral.

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral é um organismo de animação e coordenação da caminhada pastoral da Arquidiocese, localizada na Cúria Metropolitana, no centro de Florianópolis.

coordenadores de pastoralPe. Alcides Albony AmaralPe. Revelino Seidler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA