Pe. Alcides Albony Amaral celebra Jubileu de Prata presbiteral

>
>
Pe. Alcides Albony Amaral celebra Jubileu de Prata presbiteral

Pe. Alcides é natural de Biguaçu, nascido em 7 de setembro de 1968. Foi ordenado diácono no dia 21 de abril de 1998 e presbítero em 13 de junho do mesmo ano, sob o lema “Eu sou o caminho a verdade e a vida” (Jo 14,6).

Atualmente, Pe. Alcides é Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, trabalho que realiza na Cúria Metropolitana desde o início de 2020.

Sua primeira missão como presbítero foi a de administrador paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo, em Camboriú – logo após nomeado pároco, onde ficou por quase dez anos. Nesse período foi representante da Comarca de Itajaí no Conselho Presbiteral da Arquidiocese por dois períodos, em 2003 e 2005, além de ter sido nomeado membro do Colégio de Consultores da Arquidiocese, em 2004.

Em fevereiro de 2008, assume como pároco da Paróquia São Francisco Xavier, no Monte Verde, em Florianópolis. Em fevereiro de 2012, passa a ser o formador do Seminário Nossa Senhora de Lourdes e vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, em Brusque. Nesse período, em 2014, é escolhido como representante da Comarca de Brusque no Conselho Presbiteral.

Em 2016 é chamado para assumir a Paróquia Santo Antônio, em Campinas, São José, onde permaneceu até 1º de janeiro de 2020, quando assume a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, na Cúria. Enquanto esteve em Campinas, foi representante da Forania São José no Conselho Presbiteral da Arquidiocese por duas ocasiões, em 2016 e 2018, além de ser nomeado Vigário Forâneo em 2019.

Além de seu trabalho na coordenação de pastoral, foi assessor eclesiástico da Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família (CAVF) e, desde 2021, é membro nato do Conselho Presbiteral da Arquidiocese.

Celebrações em ação de graças

A grande celebração de ação de graças pelos 25 anos de ministério presbiteral de Pe. Alcides vai acontecer no dia 13 de junho, terça-feira, às 19h30, na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Campinas, São José.

Depois o sacerdote celebrará missas também em outros locais em que exerceu seu ministério: dia 15, quinta-feira, às 19h30, no Seminário Nossa Senhora de Lourdes, em Azambuja, Brusque; no dia 17, às 19h30, na Paróquia Divino Espírito Santo, em Camboriú; no dia 18, às 19h30, na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu; no dia 25, às 8h, na Paróquia Bom Jesus, no Monte Alegre; e no dia 1º de julho, às 19h30, na Paróquia São Francisco Xavier, no Monte Verde.

Jubileu de Prata presbiteralPe. Alcides Albony Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA