Pastoral realiza evento para o Dia Internacional da Pessoa Idosa

>
>
Pastoral realiza evento para o Dia Internacional da Pessoa Idosa

Neste sábado, 5 de outubro, a Pastoral da Pessoa Idosa vai realizar a confraternização anual em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. O evento será na Catedral de Florianópolis.

A programação inicia com missa presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, às 10h. Em seguida, todos são convidados a uma caminhada pelas ruas centrais da cidade, com cartazes, faixas e distribuição de material informativo, em conscientização da data.

Instituído pela ONU, em 1991, a data tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as consequências pessoais e sociais do envelhecimento e para a necessidade de proteger e cuidar da população idosa, que se avoluma, nessas últimas décadas.

Com objetivos semelhantes, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), criada pela CNBB em 2004, espalha-se pelo país, de Norte a Sul, numa ação coordenada de trabalho voluntário, educativo e solidário, em prol das pessoas idosas mais vulneráveis física e emocionalmente. Só na Arquidiocese de Florianópolis, são aproximadamente  900 pessoas idosas atendidas por esta Pastoral.

Informações: Pastoral da Pessoa Idosa

Catedral Metropolitana de FlorianópolisPastoral da Pessoa Idosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA