Pastoral hospitalar promove retiro

>
>
Pastoral hospitalar promove retiro

Neste mês de julho, a equipe que atua na Pastoral Hospitalar, no Hospital Regional de São José, Dr. Homero de Miranda Gomes, participou de um retiro, tendo como local, a Gruta Nossa Senhora de Fátima, no Aririú, em Palhoça.

Durante todo o dia ocorreram momentos de reflexão, oração pessoal, do terço e adoração ao Santíssimo Sacramento. O retiro terminou com a Missa, com a participação da comunidade local.

“Foi um dia muito gratificante, sobretudo pelo fato das pessoas poderem, além dos momentos diversos, partilhar sua vida, seus anseios e suas dificuldades na missão”, afirmou o capelão do hospital Regional, Pe. Almir José de Ramos.

A Pastoral teve início no mês de fevereiro deste ano com cinco pessoas e hoje são mais de 20 voluntários.

As atividades acontecem em dois dias específicos: às quartas-feiras à tarde, quando os agentes passam pelas diversas unidades de internação do hospital e convidam os pacientes e familiares para participarem da missa, e ainda, anotam o nome das pessoas que querem receber os Sacramentos da Penitência, da Eucaristia e da Unção dos Enfermos.

Na quinta-feira pela manhã, outra equipe se reúne na capela para a oração do terço. Em datas especiais como a Páscoa, dia das mães, dos pais e Natal, a Pastoral também promove atividades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA