Pastoral Familiar aplica formação para agentes em Canasvieiras

>
>
Pastoral Familiar aplica formação para agentes em Canasvieiras

Canas 1O Grupo de Casais Aliança, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Balneário de Canasvieiras, Florianópolis, recebeu no dia 16 de abril, formação para iniciar os Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial na comunidade.

A equipe da Coordenação da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Florianópolis, a pedido do Pároco, Pe. Francisco Rohling, organizou o momento formativo baseado no Guia da CNBB, repassando todos os conteúdos essenciais e as novas instruções do Regional Sul IV, fruto da reunião do mês março, em Xanxerê.

Foi enfatizada a necessidade de serem mais exigentes e responsáveis na preparação à vida matrimonial e familiar, com fidelidade à doutrina da Igreja, respeitando o mínimo de dez horas de duração dos encontros ou mesmo fazendo a preparação personalizada. Neste caso, o casal de agente deverá repassar todos os temas essenciais do guia, em encontros com o casal de noivos, nos seis meses que antecedem o casamento.

8cf2b358-406e-4260-9e3c-4282b83151e8Também foram partilhadas informações sobre as orientações do Papa Francisco na Exortação Amoris Laetitia (A alegria do amor- AL), reforçando o alerta do Papa de que “aprender a amar alguém não é algo que se improvisa, nem pode ser o objeto de um breve curso antes da celebração do matrimônio” (AL 208).

Por: Sarita e Mário Prisco – Coordenação Arquidiocesana de Pastoral Familiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA