Pastoral do Povo de Rua participa de 35ª edição do curso de verão

>
>
Pastoral do Povo de Rua participa de 35ª edição do curso de verão

Entre os dias 6 e 15 de janeiro de 2022, aconteceu o 35° Curso de Verão promovido pelo Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP). O tema deste ano foi “Reconstruir a Vida e a Sociedade com saúde para todos”. O curso nesta edição foi realizado no formato online e contou com palestras com a participação de diversos facilitadores expondo seus conhecimentos e rodas de conversa para que os assuntos apresentados nas palestras pudessem ser debatidos e comentados em grupos.

A coordenação da Pastoral do Povo da Rua de Santa Catarina e integrantes da Pastoral do Povo da Rua da Palhoça participaram dessa edição do curso, totalizando 15 pessoas, entre agentes de pastoral e pessoas recém saídas da situação de rua, às quais a pastoral acompanha nesse processo. Dentre esses inscritos, nove se reuniram e passaram esses dias de curso juntos, acolhidos pelo Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC) em Brusque, que disponibilizou o espaço e infraestrutura.

“Foram dias de muito aprendizado, seja através dos conteúdos abordados, seja pela convivência. Testemunhamos processos de desenvolvimento e florescimento nesses dias tão especiais, que ficarão registrados em nossas memórias e corações. Saímos desse curso e desses dias de convivência mais fortalecidos em nosso propósito de reconhecer e celebrar os sinais de vida, sendo presença junto à população em situação de rua e certos de que nossa missão pautada no cuidado e na defesa da vida e da dignidade humana é um caminho que liberta e transforma. 2022 iniciou com muito amor e fraternidade!” comenta Ivone Perassa, coordenadora da Pastoral do Povo de Rua na Arquidiocese de Florianópolis.

Para saber mais sobre as atividades realizadas pela Pastoral do Povo de Rua na Arquidiocese entre em contato: (48) 9 9123-1929.

Texto: Giovanna Dutra Meyer/ASA Floripa
Fotos: Ivone Perassa

Pastoral do Povo de Rua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA