Pastoral de Coroinhas recebe novo assessor

>
>
Pastoral de Coroinhas recebe novo assessor

Com alegria, a Pastoral de Coroinhas da Arquidiocese realizou neste sábado, dia 3 de julho de 2021, mais um encontro on-line com os membros das coordenações forâneas. Participaram oito foranias. Após rica partilha da presença de coroinhas servindo no altar e/ou os grupos recebendo formação nas paróquias das foranias presentes, o Pe. Paulo Stippe Schmitt, assessor desta pastoral desde 2018, falou de sua previsível viagem à Roma para o curso de mestrado em Catequética.

Diante disso e de comum acordo com ele, a coordenadora da Pastoral de Coroinhas, Ir. Clea Fuck, propôs ao Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, o nome do Diácono Joel José Schwambach para essa função, o qual, após reflexão e oração, aceitou com alegria a sua nomeação.

O novo assessor apresentou-se e deu bonita mensagem de saudação, lembrando a alegria com que sempre já teve bons contatos com os grupos de coroinhas nas paróquias em que fez pastoral como seminarista. Seguiram-se as palavras de gratidão ao Pe. Paulo pelo tempo abençoado de sua presença entre nós, seu caminhar com a nossa Pastoral, e as palavras de cordial acolhida ao Diácono Joel.

Ao final do encontro, foi feita alusão ao próximo Congresso Eucarístico Internacional, na Hungria, no mês de setembro, propondo que a Eucaristia seja tema dos encontros paroquiais de coroinhas, presenciais ou on-line, nos próximos meses.

Ir. Clea Fuck
Coordenadora da Pastoral de Coroinhas da Arquidiocese

Joel José SchwambachPastoral de CoroinhasPe. Paulo Stippe Schmitt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA