Pastoral da Pessoa Idosa fecha o Mês do Idoso com encontro na Capital

>
>
Pastoral da Pessoa Idosa fecha o Mês do Idoso com encontro na Capital

unnamedCom a presença da Coordenadora Nacional, Ir. Terezinha Tortelli, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), da Arquidiocese de Florianópolis, reuniu aproximadamente 170 pessoas, no dia 29 de outubro, para confraternizar e render graças a Deus pelos objetivos alcançados.

Estiveram presentes os coordenadores pastorais da Arquidiocese e de todas as Paróquias envolvidas (13 Paróquias e sete municípios), bem como um expressivo número de idosos visitados pela Pastoral da Pessoa Idosa, que foram transportados gratuitamente para a Capital.

Às 09h houve uma Missa  na Catedral Metropolitana, presidida pelo Bispo de Blumenau, Dom Rafael Biernaski, e concelebrada  pelos padres, David Antônio Coelho, Celso Antunes Duarte, Osvaldo Rech e Frei João Bernardes Alves.

A Celebração contou com uma performance do “Grupo de Canto de Florianópolis”. Várias autoridades locais e a mídia também se fizeram presentes.

unnamed (1)Após a Missa, membros da Pastoral e os idosos presentes fizeram uma caminhada, com banners e faixas,  em torno da Praça XV de Novembro.

Às 12h, os  participantes foram recebidos na ASTEL,  para um almoço festivo de confraternização e intercâmbio de experiências.

O evento foi uma das atividades do projeto, “Transformando vidas: melhorando a qualidade de vida da pessoa idosa no Brasil”, realizado pela Pastoral da Pessoa Idosa, em parceria com o Banco HSBC.

 

Por: Osvaldina Zucco Weber e equipe de apoio da PPI Arquidiocesana

 

Assista à reportagem: https://drive.google.com/file/d/0B1fwM6Nx1v3beW8xanMwcFFvd00/view?usp=sharing

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA