Pastoral da Juventude promove encontro arquidiocesano

>
>
Pastoral da Juventude promove encontro arquidiocesano

Ocorreu no mês de fevereiro, na casa Lagoa do Peri, em Florianópolis, o 5º Encontro de coordenadores e lideranças da Arquidiocese, promovido pela Pastoral da Juventude (PJ).

Os participantes puderam conversar e partilhar sobre a Campanha da Fraternidade desse ano, que tem como tema “Fraternidade e superação da violência”, e em seu texto base elenca 12 formas de violência que precisam ser superadas no país.

A jovem Camila Gonzaga, de Blumenau, esteve no evento e atuou como facilitadora em uma das oficinas. Com ela também estavam, Carla Guimarães e Patrícia Abreu, coordenadoras arquidiocesanas das CEB’s e articuladoras dos GBF’s, que facilitaram uma das rodas de conversas.

Para Helena Teixeira Tomaz, da Paróquia São João Evangelista, de Biguaçu, “a proximidade com outros coordenadores e líderes da Arquidiocese nos propicia abrir os olhos, encharcar-se na fonte e retomar a caminhada. Sentimos que não estamos sozinhos e que não caminhamos à toa”.

O encontro terminou com uma Missa presidida pelo Pe. Vilson Groh, que havia chegado no dia anterior da África, em Guiné Bissau, onde seu Instituto está desenvolvendo projetos de apoio àquela população. O sacerdote partilhou com os participantes sobre sua estadia naquele país, os projetos que desenvolve e os planos para a caminhada.

Por Gabriel Carlos de Souza 

Coordenador arquidiocesano da PJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA