Serviço de Pastoral do Colégio de Fátima realiza ações especiais no mês de março

>
>
Serviço de Pastoral do Colégio de Fátima realiza ações especiais no mês de março

O Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, estabelecido há 62 anos no bairro Estreito, em Florianópolis, está investindo numa série de iniciativas no mês de março com o objetivo de sensibilizar núcleos de alunos, pais, educadores e de toda a comunidade em seu entorno.

Pensando nisso, o colégio promove a 4ª edição da Escola de Pais, que se inicia no dia 17 de março e conta com um formato diferente neste ano. A programação será dividida em três grandes palestras, além de uma tarde de retiro para os participantes.

A iniciativa, que surgiu em 2017 e a cada ano vem ganhando novos contornos, proporciona aos envolvidos uma visão diferente acerca de um assunto bem conhecido: o cuidado com as relações familiares. Em um espaço de formação e troca de experiências, serão abordados temas relacionados à manutenção de vínculos saudáveis entre pais e filhos e os processos educativos envolvidos nessa construção. A primeira palestra desta edição conta com a participação do Padre Osmar Coppi, filósofo e teólogo, no dia 17 de março, às 19h30 na sede do colégio.

Coroinhas e Santa Missa

Durante o mesmo período, o colégio se mobiliza também para realizar outro convite. Percorrendo as salas de aula do Fundamental, a Serviço de Pastoral sensibiliza os estudantes para se juntarem aos grupos de coroinhas das paróquias da comunidade, assim como para o processo de Iniciação à Vida Cristã, promovido pela Forania Florianópolis Continente. Além de oferecer orientações sobre matrículas e prazos, relembram ainda aos jovens e crianças a importância de fortalecer vínculos com uma vida cristã comprometida.

Para encerrar a programação do mês, no dia 26 acontece a primeira Santa Missa no Colégio, às 18h15, aberta à comunidade, em seu Oratório. Para participar, basta se inscrever nas listas de presença disponíveis nas portarias do Ensino Fundamental e Médio.

Mais informações pelo fone (48) 3244-0455

Fonte: GS Comunica – Paulo Scarduelli

Fotos: Ricardo Marques e Everton Veber

Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de FátimaIniciação à Vida CristãPastoral da Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA