Pastoral da Criança promove campanha de arrecadação para crianças em países em situação de vulnerabilidade

>
>
Pastoral da Criança promove campanha de arrecadação para crianças em países em situação de vulnerabilidade

As Paróquias da Arquidiocese – Sagrados Corações de Jesus e Maria (Barreiros, São José), São João Evangelista (Biguaçu) e São Pedro de Alcântara, promoveram durante as celebrações do Natal, a Campanha Pequenos Reis Magos.

Em uma ação conjunta entre a Pastoral da Criança e a catequese, as crianças, inspiradas nos reis magos, saíram cantando, abençoando as residências por onde  passavam  e angariando recursos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Inspirada pela tradição da Kindermissionswerk, em 2015, a Pastoral da Criança Internacional (PCI) adaptou a proposta para a realidade brasileira e incentiva a realização da campanha em todas as dioceses.

De acordo com o pároco da Paróquia de Barreiros, Pe. Alceoni Berkenbrock, foi uma alegria ver as crianças, mesmo com sol, ajudando na campanha. “Achei maravilhoso a atitude delas”, afirmou Pe Alceoni.

Para a coordenadora diocesana da Pastoral, Irmã Terezinha Medeiros, “A participação dos padres e a motivação dos catequistas das paróquias envolvidas foi gratificante, porque a alegria desses atores é importante para o êxito desse tipo de campanha, que exige uma série de atividades para sua realização, desde a confecção de vestimentas até a preparação espiritual das crianças. Para um primeiro ano de execução foi satisfatório o resultado alcançado”.

Toda a arrecadação será destinada para Guatemala, Guiné-Bissau, Haiti e Moçambique.

 

 

 

 

 

 

 

Por Pastoral da Criança arquidiocesana

Arquidiocese de FlorianópolisCampanha de arrecadaçãoCampanha Pequenos Reis MagosPastoral da Criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA