Pascom do Regional Sul 4 promove a I Jornada Regional de Comunicação, em Porto União

>
>
Pascom do Regional Sul 4 promove a I Jornada Regional de Comunicação, em Porto União

A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza nos dias 8 e 9 de dezembro, na cidade de Porto União (SC), a I Jornada Regional de Comunicação. Com o tema “Pascom à serviço da Iniciação à Vida Cristã”, o evento reúne participantes das dez dioceses do estado de Santa Catarina no intuito de refletir o papel da comunicação na ação evangelizadora da Igreja.

De acordo com a coordenadora regional da Pastoral da Comunicação, Olga Oliveira, um time de especialistas irá tratar a temática da Iniciação à Vida Crista na ótica da comunicação. “Este tema transversal vem de encontro com a missão da Pascom que é estar a serviço das pastorais, organismos, movimentos e serviços da Igreja” declarou.

“Na Jornada também vamos conversar sobre a missão da Pascom e sobre o tema da atualidade que são as Fake News”, disse a coordenadora comentando sobre a programação do evento. Olga disse ainda, que, “o tema das Fake News será abordado no contexto secular, observando as implicações jurídicas e também dentro da Igreja tendo como pano de fundo a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais em 2019”.

A jornada é voltada para agentes da Pascom, catequistas e todos os interessados na temática. O encontro ainda contará com uma noite cultural com a presença dos participantes na tradicional ‘Festa do Xixo’, que será uma imersão na cultura e gastronomia da região do planalto norte catarinense.

Para mais informações sobre o evento, realizar a sua inscrição e conferir a programação, acesse cnbbsul4.org.br/pascom  ou com a coordenação da Pastoral da Comunicação da sua diocese.

Por Franklin Machado – Assessoria de Comunicação do Regional Sul 4 da CNBB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

I Jornada Regional de ComunicaçãoIniciação à Vida Crista na ótica da comunicaçãoPascom do Regional Sul 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA