Participe da Festa do Sagrado Coração, em Bombinhas

>
>
Participe da Festa do Sagrado Coração, em Bombinhas

Acontece neste final de semana a Festa do Sagrado Coração, Co-Padroeiro da Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, Centro. O festejo é realizado desde 1940 pelos associados do Apostolado da Oração, fundado na comunidade neste mesmo ano, quando Bombas e Bombinhas ainda congregavam juntas na Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (igrejinha do morro do cemitério). Em 1968, quando da construção da Capela de Nossa Senhora dos Navegantes a festa passou a ser realizada no bairro de Bombinhas, atual Centro.

A celebração inicia na sexta-feira, dia 14 de julho, com a Coroação do Sagrado Coração de Jesus na Missa às 19h30 e segue até domingo, onde, tem seu ponto máximo na Procissão pela Avenida Vereador Manoel José dos Santos e retorno pela praia, costume retomado nas procissões nos últimos dois anos, e encerra a comemoração um grandioso bingo.

O Conselho Pastoral da Comunidade – CPC, convida a todos para participar desde momento singular de fé, tradição e adoração.

O quê: Festa do Sagrado Coração

Quando: 14, 15 e 16 de julho

Onde: Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, Av. Vereador Manoel José dos Santos, esquina com a rua Pescada Branca, Centro.

Realização: Pastoral do Apostolado da Oração da Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes – Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

 

Programação:

Sexta-feira 14 de julho

19h30: Santa Missa – Coroação do Sagrado Coração

Sábado 15 de julho

19h30: Santa Missa

21h00: Apresentação da quadrilha do Saragaço (haverá serviço de cozinha)

Domingo 16 de julho

10h30: Santa Missa

12h00: Almoço no Salão Paroquial

14h00: Oração do Santo Terço

14h30: Procissão

16h00: Grandioso Bingo

Por Márcia Cristina Ferreira
Coordenadora da Pastoral da Comunicação
Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA