Participe da Campanha para a Evangelização 2019

>
>
Participe da Campanha para a Evangelização 2019

Neste final de semana irá acontecer em todas as comunidades de nossa Arquidiocese a arrecadação para a Campanha de Evangelização 2019. A ação tem como objetivo motivar os fiéis a participarem efetivamente da missão da Igreja por meio do testemunho de vida, de ações pastorais específicas e da garantia de recursos para a ação pastoral.

Padre Patriky Samuel Batista, Secretário Executivo para as Campanhas CNBB, nos diz que participar da Campanha desperta em nós “a consciência de que o Menino Deus, sol nascente que nos veio visitar (Lc 1,78) nos convida a cuidar uns dos outros. É preciso cuidar do anúncio da Palavra; cuidar dos pobres e cuidar da comunidade. A participação consciente de cada um, sinal de comunhão missionária, nos coloca em atitude de doação de tudo aquilo que somos e temos em favor da Igreja e da sua ação pastoral. É consequência do “Sentir com a Igreja”.

A coleta da Campanha para a Evangelização é distribuída da seguinte maneira: 45% dos recursos ficam na própria Arquidiocese; 20% vão para o Regional da CNBB e 35% se destinam à CNBB nacional. Verdadeiramente esta coleta se apresenta como o amor que se organiza para servir ao anúncio do evangelho. Uma ajuda motivada pelo amor que vem de Deus. “É Ele quem cuida de nós.” (1Pd 5,7); É Ele quem nos convoca a cuidar uns dos outros. (Mt 25,40). Daí a importância de que a atividade caritativa da Igreja se mantenha e promova a dignidade das pessoas.

Não deixe de participar em sua comunidade, sua ajuda alcança muitos projetos desenvolvidos na Arquidiocese e colabora para a evangelização.

Campanha para evangelizaçãoCuidarEvangelização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA