Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

>
>
Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

A maior unidade de conservação de proteção integral do Estado foi criada em 1975, com base nos estudos dos botânicos Pe. Raulino Reitz e Roberto Miguel Klein, com o objetivo de proteger a rica biodiversidade da região e os mananciais hídricos que abastecem as cidades da Grande Florianópolis e do Sul do Estado.

O parque ocupa cerca de 1% do território catarinense. Abrange áreas dos municípios de Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes. Fazem parte do parque as ilhas do Siriú, dos Cardos, do Largo, do Andrade e do Coral, e os arquipélagos das Três Irmãs e Moleques do Sul.

Horário de visitação

Quarta-feira a domingo, das 9h às 16h (o horário pode mudar durante as férias de verão). Entrada gratuita. Contato: (48) 3286-2624.

Como chegar ao Parque

Endereço: Rodovia BR 101, Km 238 – Tem um viaduto próximo ao Posto Maciambú. Cruzar em direção ao litoral e seguir por cerca de 500 metros e então encontrar o portão de entrada. Seguir a estradinha interna até o estacionamento.

biodiversidadeBiomasPe. Raulino Reitz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA