Paróquias realizam “Bênção das Mochilas”

>
>
Paróquias realizam “Bênção das Mochilas”
Paróquia Santa Catarina, em Brusque

A partir de uma proposta da Pastoral da Educação, várias paróquias da Arquidiocese realizaram em fevereiro um momento especial nas suas celebrações com a bênção das mochilas, dos materiais escolares e, principalmente, dos estudantes e educadores, como sinal da presença e da força de Deus para o novo ano letivo que se inicia.

O coordenador arquidiocesano da Pastoral da Educação, Diác. Ricardo Marques, explica que a Igreja sempre teve e continua tendo um zelo especial pela educação. “É por ela que os filhos e filhas de Deus podem desenvolver de modo pleno e integral o dom da inteligência que Deus lhe concedeu, bem como compreender a dinâmica da vida, do universo, das sociedades, das ciências”, destaca.

“Além disso, é pela educação que a criança, o adolescente e o jovem vão solidificando em suas vidas àqueles valores essenciais para a construção de um mundo onde as relações são cada vez mais humanas, justas e fraternas, assim como Deus sonhou e criou.”, complementa o Diác. Ricardo.

O Papa Francisco, no final de 2019, lançou um grande desafio aos educadores, estudantes e familiares: participar de um grande Pacto Global pela Educação. Uma verdadeira aliança entre escola, família e sociedade para que se possa colocar cada vez mais no centro do processo educacional o desenvolvimento integral da pessoa, ajudando as novas gerações a assumirem como princípio de suas vidas o humanismo solidário e a proteção da Casa Comum.

“Que educadores, estudantes, familiares, Igreja e sociedade possam se unir na concretização deste pacto e na valorização sempre maior da educação. Nossa sincera gratidão a todas as Paróquias que vivenciaram este momento tão especial.”, encerra.

Com informações de Diác. Ricardo Marques
Pastoral da Educação – Arquidiocese de Florianópolis

Não encontrou a foto da celebração da sua paróquia? Envie pra gente por Whatsapp: (48) 99673-1266.

Diácono Ricardo MarquesPastoral da Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA