Paróquias preparam atividades para Mês Missionário 2021

>
>
Paróquias preparam atividades para Mês Missionário 2021

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) são responsáveis pela organização do Mês Missionário celebrado em outubro. Neste ano, as reflexões seguem o lema: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20). Em comunhão com as POM, a Arquidiocese de Florianópolis, através da Secretaria de Animação Missionária e do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), quer com alegria estar junto aos corações enlutados, aos quem têm fome e sede. Jesus é missão.

Diversas atividades, formações e celebrações acontecerão por ocasião do Mês Missionário na Arquidiocese de Florianópolis. Nas redes sociais serão lançados vários vídeos com testemunhos missionários durante todo o mês de outubro.

Na Forania de São José, a Paróquia Sant’Ana, em Colônia Santana, realizará duas noites de formação nos dias 2 e 23 de outubro, iniciada com a Santa Missa às 18h.

Na Forania de Itapema, a Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, de Porto Belo, realizará uma semana missionária com visitas agendadas nas comunidades, de 23 a 30 de outubro.

Na Forania de Brusque, a Paróquia São Judas Tadeu, no bairro de Águas Claras, terá uma programação especial durante todo o mês. No dia 2 de outubro, às 15h, haverá gincana com a Infância Missionária. De 15 a 23, às 18h30, a paróquia se reúne para o Terço Missionário na Gruta, que antecede a Missa. No dia 31, às 9h, será celebrada a missa com as crianças da Infância e Adolescência Missionária. Neste mês também será iniciado o Cenáculo Missionário, com data a ser definida ainda. Já na Paróquia São Luís Gonzaga, no centro da cidade, haverá oração do terço com campanha de doação de alimentos.

Na Forania de Itajaí, três paróquias anunciaram atividades. No bairro Itaipava, a Paróquia São Pedro Apóstolo visitará as famílias, catequistas, ministros da Eucaristia e demais lideranças nas 12 comunidades, após o novenário de Nossa Senhora Aparecida. A Paróquia São Cristóvão realizará a Novena Missionária com as comunidades, enquanto que a Paróquia São João Batista fará uma Formação Missionária no dia 2, às 14h.

Segundo a secretária de Animação Missionária da Arquidiocese de Florianópolis, Zenir Gelsleichter, todas as atividades presenciais serão realizadas tendo em conta as normas sanitárias de cada cidade.

CONVITE:
O Sulão das Santas Missões Populares realizará, nos dias 3 e 10 de outubro, às 20h, duas noites de formação online. A assessoria será com o Pe. Daniel Rachetti, da CNBB, e Pe. Luís Mosconi, das Santas Missões Populares (SMP). Os encontros serão transmitidos no Facebook.com/ComireRS e no Youtube: Comire Sul 3.

A sua paróquia terá alguma programação especial? Envie para o e-mail: [email protected] ou no Whatsapp: (48) 99673-1266.

Mês missionário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA