Paróquias da capital recebem imagem peregrina da Sagrada Família

>
>
Paróquias da capital recebem imagem peregrina da Sagrada Família

As 13 paróquias da cidade de Florianópolis receberam, na primeira quinzena de julho, a visita da imagem peregrina da Sagrada Família, que percorre as dioceses catarinenses em preparação ao XIV Congresso Nacional da Pastoral Familiar. O evento será realizado na Arquidiocese de Florianópolis, de 26 a 28 de agosto, no Centro de Evangelização Angelino Rosa, em Governador Celso Ramos.

No dia 1º de julho, a imagem foi recebida na Catedral Metropolitana, entregue pela Diocese de Tubarão. Entre os dias 1º e 5 de julho, ela esteve nas paróquias da Forania Florianópolis Centro-Sul. Em seguida, até o dia 9, seguiu para as paróquias da Forania Florianópolis Norte. Até o dia 13 de julho, ela peregrina pelas paróquias da parte continental da cidade, na Forania Florianópolis Continente.

A Forania de Barreiros, em São José, assume a passagem da imagem em suas paróquias entre os dias 13 e 17 de julho. A recepção será na Paróquia Sagrados Corações, na missa, às 19h30. No dia seguinte, ela visita a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro, às 19h30. Na sexta, é a vez da Paróquia Santa Cruz, às 19h. No sábado, a peregrinação passa por duas paróquias: às 9h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Procasa, e às 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. No domingo, dia 17, às 8h, encerra sua passagem pela forania na Paróquia São Judas Tadeu, que vai entregá-la à Forania de São José.

Um subsídio preparado pela Pastoral Familiar da CNBB no Regional Sul 4 acompanha a imagem para ajudar a fomentar os momentos de oração. Como gesto concreto, a organização do evento também convida os fiéis a fazerem uma coleta para ajudar a realização do evento.

Programação da imagem nos próximos dias:

13 a 17/07 – Barreiros
17 a 21/07 – São José
21 a 25/07 – Palhoça
25 a 29/07 – Santo Amaro
29/07 a 02/08 – Biguaçu
02 a 06/08 – Itapema
06 a 10/08 – Camboriú
10 a 14/08 – Itajaí
14 a 18/08 – Brusque
18 a 22/08 – Tijucas

Leia também: Congresso Nacional da Pastoral Familiar: Inscrições encerram-se dia 20 de julho

Confira algumas fotos da passagem da imagem pelas paróquias de Florianópolis:

 

imagem peregrina da Sagrada FamíliaSagrada Família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA