Paróquias da Arquidiocese celebram São Sebastião

>
>
Paróquias da Arquidiocese celebram São Sebastião

A Arquidiocese de Florianópolis possui duas paróquias dedicadas a São Sebastião, elas estão situadas nas cidades de Anitápolis e Tijucas. Ambas as paróquias realizaram atividades para celebrar o dia do padroeiro, que é comemorado em 20 de janeiro. Em decorrência da pandemia as atividades celebrativas tiveram de ser diferentes neste início de 2021, para que as medidas de prevenção a covid-19 fossem respeitadas.

Na cidade de Anitápolis foi celebrado um tríduo em preparação para festa de São Sebastião. Na primeira celebração do tríduo a paróquia acolheu seu novo Pároco, Pe. Tiago Vicente Santana. Na impossibilidade de realizar a festa do modo tradicional, com baile e almoço festivo, a paróquia realizou a vende de almoço no estilo drive thru. Para o encerramento das comemorações foi celebrada missa solene, no dia do padroeiro, na Igreja Matriz da paróquia.

Na Paróquia São Sebastião em Tijucas as comemorações tiveram início na semana anterior a festa de São Sebastião, com a realização da novena do padroeiro. Como não era possível reunir todos os fiéis para celebrar o dia do padroeiro a cada dia a novena aconteceu em uma comunidade diferente, para que assim todos os paroquianos tivessem a oportunidade de celebrar São Sebastião. Também foi realizada uma carreata com a imagem do santo que percorrer as principais ruas da cidade e no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, foi realizada a missa solene na Igreja Matriz da paróquia.


Missa Solene na Paróquia São Sebastião – Anitápolis

Fotos: Helena Back

Carreata e Missa Solene na Paróquia São Sebastião – Tijucas

Fotos: Pascom/Paróquia São Sebastião – Tijucas

Paróquia São Sebastião - AnitápolisParóquia São Sebastião - TijucasPe. Elizandro ScarsiPe. Tiago Vicente SantanaSão Sebastião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA