Paróquias celebram São José

>
>
Paróquias celebram São José

Na Arquidiocese de Florianópolis, três paróquias e 32 igrejas são dedicadas a São José. Mas as festividades serão mais tímidas esse ano, por causa das medidas em prevenção ao novo coronavírus. O número de fiéis presentes será restrito, de acordo com o decreto estadual, porém haverá transmissão nas redes sociais para que todos possam acompanhar.

A mais famosa dessas paróquias fica no coração da cidade de São José, no Centro Histórico. Para celebrar o padroeiro do município, a paróquia celebrará uma missa solene dia 19, às 19h30.

No bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis, São José é padroeiro junto com Santa Rita de Cássia. As homenagens começarão no dia 18, com missa às 19h30; seguida por missa dia 19h, às 19h30, e dia 20, às 18h. No domingo, dia 21, está programado uma missa solene às 10h, e entrega de almoço para retirada no salão paroquial.

Em Botuverá, a paróquia inicia uma novena dia 10 que vai até o dia 18, sempre às 19h. No dia do padroeiro, haverá adoração ao Santíssimo e missa solene à noite.

Ano de São JoséFesta do padroeiroParóquia São José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA