Paróquia São Sebastião de Tijucas recebe visita da Cruz Missionária

>
>
Paróquia São Sebastião de Tijucas recebe visita da Cruz Missionária

No domingo, 1º de setembro, a comunidade paroquial de Tijucas recebeu a visita da Cruz Missionária, símbolo que recorda a Páscoa de Jesus. A acolhida foi realizada durante a Missa das 15h, na capela do Lar Santa Maria da Paz. Em seguida, a cruz foi apresentada na celebração da Igreja Matriz.

A Cruz Missionária está em peregrinação pelas paróquias desde o dia 2 de agosto, quando foi recebida na Arquidiocese de Florianópolis.

Em Tijucas, a cruz visitou além do Lar Santa Maria da Paz, algumas escolas, o Hospital São José e o Presídio Regional.

Padre Elizandro Scarsi explica que o objetivo da vinda deste símbolo é incentivar as pessoas, especialmente crianças e adolescentes, para um possível futuro missionário. “A cruz faz memória ao Cristo, que ilumina as nossas vidas e a nossa missão evangelizadora”, comenta o pároco.

Semeando mudanças

A Cruz Missionária faz memória às missões jesuítas da Bolívia e à evangelização dos povos da América Latina. Ela lembra o amor eterno de Deus  e a salvação da humanidade. Papa Francisco tem motivado, desde o ano passado, o movimento missionário representado pela cruz.

Aos doentes do Hospital São José, segundo padre Elizandro, a visita da cruz veio “trazer alento e recordar que o martírio de Jesus nos leva à redenção”. Já a passagem pelo Presídio Regional foi uma oportunidade de auxiliar no processo de transformação dos reeducandos.

Depois de Tijucas, a Cruz Missionária segue para a cidade de São João Batista, dando continuidade às visitas missionárias.

Por Pascom Tijucas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA