Paróquia São Sebastião auxilia mais de 250 famílias em Ação Solidária

>
>
Paróquia São Sebastião auxilia mais de 250 famílias em Ação Solidária

No último sábado, 19 de junho, uma ação solidária organizada pela Paróquia São Sebastião, de Tijucas, beneficiou 258 famílias em situação de vulnerabilidade. Com a ajuda da comunidade paroquial cerca de 1.140 pessoas foram auxiliadas com doação de roupas, cobertores, cestas básicas e marmitas. Ação aconteceu durante toda a manhã, no Centro Social Monsenhor Augusto Zucco, pertencente a paróquia.

A arrecadação dos donativos aconteceu durante todo o mês, especialmente por ocasião da Solenidade de Corpus Christi. A ação beneficente também foi incentivada pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

A união de esforços foi decisiva para o resultado da ação. “Agradeço a todos que colaboraram para esse dia acontecer. Foram muitas pessoas envolvidas e graças a Deus, com a doação de cada um, conseguimos ajudar tantas famílias necessitadas”, destacou Padre Elizandro Scarsi, Pároco da Paróquia São Sebastião.

Para garantir a segurança todas as medidas de higiene foram adotadas, como o uso de máscaras, de álcool em gel e o distanciamento social. Na entrada, apenas um membro da família fazia o cadastramento, de modo a evitar aglomeração. “Sabemos que não é possível atender a todos os necessitados, mas partilhamos tudo aquilo que de graça recebemos”, explicou o Pe. Elizandro.

A Paróquia São Sebastião aproveita a oportunidade para agradecer novamente todas as doações recebidas, bem como a todas as pessoas, grupos, movimentos e pastorais que participaram desta Ação Solidária.

Informações e fotos: Pascom/Paróquia São Sebastião

CaridadePadre Elizandro ScarsiParóquia São Sebastião - Tijucas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA