Paróquia São Luís Gonzaga sedia Concentração de Leigos neste domingo

>
>
Paróquia São Luís Gonzaga sedia Concentração de Leigos neste domingo

 

 

Evento que marca o Ano do Laicato, vai reunir leigos da Forania de Brusque, na Igreja Matriz, a partir das 13h30

Os leigos que integram as sete paróquias da Forania de Brusque, são convidados a participar de um encontro que será realizado no domingo, 2 de setembro, na Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque. A Concentração de Leigos tem o objetivo de marcar de forma especial o Ano do Laicato, que tem como tema ‘Cristãos leigos e leigas comprometidos com a evangelização’, e lema ‘Sal da Terra e Luz do Mundo’.

O encontro que inicia às 13h30 vai contar com palestra do coordenador da Escola Bíblica Unidos Pela Palavra, Fabricio Rubik, com encenações e a reza do terço com caminhada pelas ruas em torno da Igreja Matriz, terminando com a missa das 17h. O evento está sendo organizado pelas paróquias Nossa Senhora de Azambuja, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Catarina, Santa Teresinha, São José, São Judas Tadeu e São Luís Gonzaga.

De acordo com o padre Iseldo Scherer, do Santuário de Azambuja, todos os leigos da Forania de Brusque estão convocados a marcar presença nesta concentração. “A expectativa com esse encontro é refletir sobre a importância da vocação leiga e dos cristãos em saída, conforme pede o Papa Francisco, destacando e despertando essa vontade cada vez mais sincera dos leigos para os vários serviços da Igreja. A vocação leiga é maioria hoje e essa reunião é uma forma de mostrar o rosto da Igreja, através dos movimentos e pastorais, mostrar a diversidade dos ministérios e ao mesmo tempo, a unidade da Igreja. Por isso, convidamos todos os leigos e leigas para virem vestindo a camiseta dos movimentos e pastorais aos quais estão engajados”, salienta padre Iseldo.

Por Ana Roberta Venturelli
Ideia Comunicação 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA