Paróquia São Luís Gonzaga recebe imagem peregrina da Sagrada Família

>
>
Paróquia São Luís Gonzaga recebe imagem peregrina da Sagrada Família

A Semana da Família, realizada este ano entre os dias 14 a 20 de agosto, tem sido ainda mais especial para a Paróquia São Luís Gonzaga. Isso porque, durante os dias que marcam o período de celebrações dedicadas ao tema, a comunidade Matriz recebeu o ícone da Sagrada Família, que peregrina o Estado de Santa Catarina em preparação ao XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, que será realizado de 26 a 28 de agosto, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, na Arquidiocese de Florianópolis.

A imagem foi acolhida na Paróquia na quarta-feira, 17 de agosto, entregue pelo Santuário de Azambuja, vinda da Forania de Itajaí.

Presença na paróquia

A presença da imagem busca inspirar cada grupo familiar a viver a partir dos valores da Família de Nazaré. Por isso, na quarta-feira, dia 17, o ícone foi acolhido na igreja Matriz, na Santa Missa das 19h, com presença e a participação da Pastoral Familiar.

Presidida pelo padre Paulo Vanderlei Riffel, e concelebrada pelos padres Claudionor José Schmitt e pelo pároco, padre Diomar Romaniv, a celebração ressaltou a satisfação da paróquia em acolher o ícone peregrino, da mesma forma que evidenciou a importância do amor e da fé em Deus, inspirada em José, Maria e Jesus Cristo, que mesmo diante das dificuldades permaneceram unidos e com a fé inabalável. 

“É um momento muito importante para a nossa comunidade receber esta imagem peregrina da Sagrada Família, que é um sinal de grande relevância, pois reforça o fato de que a família é uma instituição defendida por todos nós e que merece ser preservada. É uma grande alegria acolher esse ícone, que serve também para abençoar a nossa igreja em Santa Catarina e fortalecer o Congresso Nacional, que ocorrerá no final do mês em Governador Celso Ramos”, declarou padre Paulo.

Ao final, as crianças presentes na missa foram chamadas até o altar para que, ao lado do ícone recebessem a bênção final.

Em seguida, a comunidade seguiu presente, unida na oração do Santo Terço, pela intenção das famílias.

Próximo destino

Após a passagem por Brusque, entre os dias 18 a 22 de agosto, a Forania de Tijucas é a próxima a receber a passagem do ícone em suas paróquias.

Congresso Nacional

Com o tema “Amor Familiar: vocação e caminho de santidade” o Congresso reunirá agentes da Pastoral Familiar de todo o Brasil presencialmente pela primeira vez desde o início da pandemia. Também são esperados membros de movimentos, associações e serviços familiares, além de organismos que atuam com as famílias. O evento que marcará o reencontro dos agentes em âmbito nacional contará com momentos de oração, espiritualidade, palestras e testemunhos, iluminados pelo tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”. O congresso é promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar com a organização da Pastoral Familiar no Regional Sul 4. A Arquidiocese de Florianópolis é a anfitriã do XVI Congresso Nacional.

imagem peregrina da Sagrada Família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA