Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque, acolhe novos vigários

>
>
Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque, acolhe novos vigários

A missa deste sábado, 29 de janeiro, às 19h, na igreja matriz da Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque, foi de acolhida aos novos vigários paroquiais: Pe. Claudionor José Schmitt e Pe. Rodrigo Fernando Tascheck, que agora assumem nova missão em Brusque, junto às comunidades, pastorais e movimentos. A celebração foi presidida pelo pároco, Pe. Diomar Romaniv e, ainda, concelebrada pelos demais vigários da paróquia: Pe. Adilson José Colombi e Pe. Paulo Vanderlei Riffel.

“Queremos acolher o Pe. Rodrigo e o Pe. Claudionor, que vêm morar e viver na casa paroquial, neste espírito de fraternidade. Pe. Rodrigo é jovem, tem 32 anos, chega com muito dinamismo. Pe. Claudionor tem 73 anos e uma vasta experiência como pároco em muitos lugares, além de ser formador. A Palavra de Deus hoje nos lembra que somos profetas do amor e eles vêm justamente para professar o amor do coração de Jesus”, diz o pároco, Pe. Diomar Romaniv.

Novos vigários

Natural de Gaspar, padre Claudionor mora há 17 anos em Brusque e, até o ano passado, estava vinculado à Casa Padre Dehon. Ao todo, são 46 anos de uma vida transformada em missão.

“Quero estar em comunhão e em sintonia com a comunidade religiosa, que vive na Casa Paroquial. E, aos fiéis, deixo uma palavra de esperança. Somos profetas do amor, em tudo aquilo que falamos e fazemos, seja como sacerdote ou como leigos”, afirma o religioso.

Pe. Rodrigo Fernando Tascheck foi ordenado há um ano e chega à paróquia após finalizar sua primeira missão, como vigário no interior do Paraná, na cidade de Mangueirinha. Natural de Rio Negrinho, ele já morou em Brusque no período formativo, entre 2008 e 2010. E, como religioso, serviu no Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento, entre 2013 e 2014.

“É uma alegria imensa! Estou aberto ao que Deus reservou para mim nesta terra, onde já estive como seminarista e, agora, retorno como vigário. Agradeço pela acolhida e vamos juntos, rumo ao coração de Jesus”, destaca.

Profetas do amor

Durante a homilia desta missa de acolhida, Pe. Diomar falou sobre a missão que cada batizado assume, ao ouvir, compreender e anunciar a Palavra de Deus. “Cantamos no salmo ‘minha boca anuncia todos os dias, vossas graças incontáveis, ó, Senhor’. Isso significa anunciar as graças que Deus realiza em nós, ou através de nós, às outras pessoas, todos os dias. Deus espera que sejamos profetas do amor, ministros da reconciliação”, ensina.

Segundo o pároco, para viver com intensidade a dimensão profética do Batismo, é importante seguir alguns ensinamentos escritos por São Paulo. “Não adianta falar todas as línguas, se não se fala e não se vive o amor. É o amor que dá sentido à comunicação que fazemos. A vida não se vive apenas pela ciência e pela cabeça pois, quando o coração se abre, o conhecimento enriquece. Não basta fazer as coisas bem feitas, é preciso fazer com amor. E o amor não é apenas uma palavra, ou um sentimento. O amor é uma atitude concreta”, revela.

Pe. Diomar ainda citou as práticas que todos são convidados a exercitar em casa e na comunidade. “Seja paciente e bondoso. Não seja invejoso, vaidoso, soberbo, inconveniente, interesseiro e rancoroso. Não se alegre com a iniquidade, mas regozije com a verdade. Suporte, creia, espere e desculpe tudo”, acrescenta.

Texto: Ideia Comunicação
Fotos: Ideia Comunicação e Juliane Ferreira

 

Paróquia São Luís Gonzaga - Brusquetransferências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA