Paróquia São Francisco: Mergulhados no mês vocacional, à caminho do Reino.

>
>
Paróquia São Francisco: Mergulhados no mês vocacional, à caminho do Reino.

Uma Igreja a caminho, foi o que nos lembrou o Papa Francisco, na abertura do mês vocacional. A missão da Igreja é evangelizar, não propriamente fazer proselitismo, mas evangelizar- nos exortava o Sumo Pontífice.

A Paróquia São Francisco de Assis, no Aririú, em Palhoça, vive com intensidade o Mês Vocacional, graças abundantes de Deus: nas lives vocacionais, nas novenas em honra aos padroeiros de duas comunidades, e especialmente na semana dedicada à família. Tudo com sabendo que a graça de Deus superabunda e ultrapassa as nossas limitações humanas e próprias da evangelização, e que a Palavra de Deus precisa ser levada mesmo que aparentemente não surja o seu efeito repentino, como nos lembra o Evangelho segundo Marcos 4, 27.

Vários casais da paróquia estiveram reunidos na Comunidade da Sagrada Família, no Aririú da Formiga, durante a semana do dia 9 a 13 de agosto, para um aprofundamento sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco. A Palavra foi lançada e as orientações indicadas nesses textos levarão esses casais e consequentemente àqueles que fazem parte do seu convívio familiar, à uma vivência profunda do Evangelho de Cristo.

Diante da desconstrução do tema Família, em um mundo secularizado, onde contravalores como superficialidade, falta de compromisso, hedonismo e “amores” descartáveis; momentos como esses são de suma importância para gerar unidade e um vínculo conjugal e familiar, que gere frutos para o Reino dos Céus. A paróquia companhará esses casais com suas orações, para que vivam na força de Deus, capacitados pelo Espírito Santo e unidos entre si.

Elaine Vier da Silva – PASCOM Paróquia São Francisco de Assis – Palhoça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA