Paróquia São Francisco de Assis: Pe. Wagner toma posse como administrador paroquial

>
>
Paróquia São Francisco de Assis: Pe. Wagner toma posse como administrador paroquial

Desde o final do mês de novembro, vivemos um tempo riquíssimo de espera e oração, o Advento. Como nos ensina esse momento, já em preparação ao Natal, precisamos estar atentos e vigilantes ao querer divino e as mudanças repentinas que a vida nos sugere. Aguardando Cristo, nascido em uma simples manjedoura; Àquele que veio para quebrar todos os paradigmas, nos ensinando que o caminho é o do desapego às nossas expectativas humanas, para deixar nascer em nós, o querer de Deus.

E é nesse contexto que vivemos um tempo de novidades em nossa Paróquia. O novo às vezes pode até assustar, mas representa o dom criativo do Espírito Santo. Por isso acolhemos com muita alegria nessa última segunda-feira, um jovem sacerdote, ordenado a poucos meses, mas que chegou com grande entusiasmo e alegria, Pe. Wagner.

Nessa última segunda, 20/12, Pe. Tarcísio em nome de nosso Arcebispo Metropolitano Dom Wilson Tadeu Jönck, presidiu a Missa de posse de nosso novo Administrador Paroquial. Em belas palavras, o sacerdote falava sobre as características para se viver bem o Natal fazendo uma analogia à chegada de Pe. Wagner: “Primeiro, precisamos ter confiança em Deus e não apenas em nossas próprias forças. Segunda característica que nos lembrava o Evangelho: sermos mensageiros de Deus, como anjos, isto é, anunciadores da Salvação. E por fim, termos o espírito servidor, servindo a Deus e aos homens… “

As transferências são sempre necessárias e necessitam de uma grande abertura de coração. Em nosso caso, nosso pároco se encontra afastado das responsabilidades eclesiais para um tratamento intensivo de saúde. Não sabemos ainda, como será o amanhã, por quanto tempo Pe. Wagner ficará conosco, o que sabemos apenas é que Deus sabe de todas as coisas e isso é o mais importante.

“Por causa de Jesus Cristo e do Evangelho “, vivendo a graça da sinodalidade que a Igreja nos propõe, faremos uma bonita caminhada juntos. Ao nosso querido pároco, Pe. Philipe continuaremos em oração pela sua recuperação. Ao recém chegado Pe. Wagner, oferecemos o nosso carinho e gratidão.

 

Elaine Vier da Silva – PASCOM Paróquia São Francisco de Assis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA