Paróquia Santa Teresinha realiza missa de despedida para Pe. José Henrique Gazaniga

>
>
Paróquia Santa Teresinha realiza missa de despedida para Pe. José Henrique Gazaniga

A paróquia Santa Terezinha, de Brusque, realizou na quarta-feira, 5 de fevereiro, a missa de despedida de seu pároco Pe. José Henrique Gazaniga e de seu vigário paroquial Pe. Nivaldo Alves de Souza. A celebração teve como objetivo dar graças a Deus pelo anos em que os sacerdotes estiveram junta a comunidade.

Estiveram presentes fiéis das 12 comunidades pertencentes a paróquia, que aproveitaram a oportunidade para homenagear Pe. José e Pe. Nivaldo. Em nome de toda a paróquia representantes do CPP entregaram um presente aos padres, como forma de gratidão por todo o trabalho realizado.

Ao final da celebração Pe. José fez o uso da palavra para agradecer aos fiéis. Em sua fala ele diz que aprendeu muito com todos em que conviveu nestes anos à frente da paróquia, e completou: “Amo todos vocês! Não guardo mágoa nem rancor de ninguém, deixo nossa paróquia com a sensação de dever cumprido. Agradeço por todas as comunidade, todas as pastorais e movimentos, agradeço aos colaboradores da paróquia, aos empresários que ajudaram e ajudam nossa comunidade paroquial a crescer. Faço um agradecimento especial aos comerciantes da localidade que não mediam esforços em nos ajudar. Obrigado.”

O vigário paroquial Pe. Nivaldo também aproveitou a oportunidade para se despedir e agradecer, “a Paróquia Santa Teresinha é uma paróquia bonita, humana, unida, feliz e trabalhadora. Fiquei muito honrado com o convite do Pe. Henrique assim que vim para Brusque para ser Vigário aqui, aceitei com amor e dedicação minha missão. Sou muito grato por todas as pessoas que passaram pela minha caminhada e ao Pe. José Henrique. Obrigado.”

A transferência de Pe. José Henrique Gazaniga foi anunciada no final de 2019 pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. No próximo domingo, 9 de fevereiro, acontecerá a posse de Pe. José como novo pároco do Santuário de Azambuja, também de Brusque. A celebração tem início às 8:30 e será presidida por Pe. Vitor G. Feller, Vigário Geral da Arquidiocese.

Clique aqui para ver as fotos da celebração de despedida do Pe. José Henrique Gazaniga.

Padre José Henrique GazanigaParóquia Santa Teresinha - BrusquePosses de párocos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA