Paróquia Sagrados Corações festeja padroeiros junto com Festa do Divino

>
>
Paróquia Sagrados Corações festeja padroeiros junto com Festa do Divino

A Paróquia dos Sagrados Corações esteve em festa neste final de semana, mas, neste ano de uma forma diferente: uma festa espiritual. Com a impossibilidade de reunir os seus fiéis presencialmente para as festividades, a paróquia não quis deixar passar em branco as solenidades dos seus padroeiros, nem mesmo a referência à festa do Divino Espírito Santo que vem sendo fortalecida a cada ano na comunidade paroquial.

Foi por meio da celebração eucarística, fortalecendo a fé e renovando a devoção aos seus padroeiros, os Sagrados Corações de Jesus e de Maria, que a festa aconteceu.

Na sexta-feira, dia 11 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja Matriz se abriu para uma hora de adoração ao Santíssimo, momento de grande espiritualidade e proximidade com o Sagrado Coração. Em seguida, houve a missa festiva com a participação dos membros do Apostolado da Oração, exemplos de fé e devoção a todos os paroquianos.

O dia dedicado ao Imaculado Coração de Maria coincidiu com o Dia dos Namorados, por isso, além de uma missa festiva dedicada à padroeira da paróquia, no sábado, dia 12, os casais de namorados puderam receber uma benção especial, dada pelo pároco, Pe. Sedemir Melo. Um momento de renovação do amor diante de Deus, também para os casais de eternos namorados.

No último dia da festa, dia 13, os paroquianos tiveram a oportunidade de festejar em família, saboreando um delicioso frango assado. Tudo preparado com muito carinho pelas pastorais e voluntários e entregue na frente do Salão Paroquial aos que adquiriram antecipadamente, respeitando as exigências sanitárias da pandemia, mas proporcionando um momento de festa para todos. Neste dia houveram duas missas festivas em honra aos padroeiros e também ao Divino Espírito Santo, com entrada das Bandeiras do Divino e a participação do Casal Imperial, Sr. Valdenir e Sra. Nilva, representando essa importante tradição e motivando a todos a devoção tão especial ao Espírito Santo.

Para saber mais, acesse as redes sociais da paróquia:
Facebook: https://www.facebook.com/sagradoscoracoesorgbr
Instagram: https://www.instagram.com/sagradoscoracoes

Texto e fotos: Pascom/Paróquia dos Sagrados Corações

Festa do Divino Espírito SantoParóquia Sagrados CoraçõesSagrado Coração de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA