Nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Meia Praia, em Itapema, comemora 8 anos da criação. Para marcar o acontecimento será celebrada Missa em ação de graças, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, às 19:00. A celebração ocorrerá com a presença física dos fiéis, respeitando todas as recomendações de segurança e distanciamento social exigidas pelas autoridades de saúde.

A celebração também poderá ser acompanhada através do perfil no Facebook da paróquia, https://www.facebook.com/paroquiasagradocoracaomeiapraia/.

O Coordenador do Conselho Paroquial de Pastoral, Marcelo Antônio Tessaro, faz um breve relato dos acontecimentos da caminhada realizada pela comunidade desde a criação da paróquia:

“Precisamos lançar um olhar realista, justo, sincero, e ponderar sobre a Paróquia Santo Antônio de Itapema e a criação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Meia Praia.

De um lado o pai, que sempre zeloso se entristece ao ver o filho arrumando a mala e deixando para trás sua casa, seus pertences, seus familiares. Do outro lado, o filho, que contra a vontade do pai, e com a mesma mala repleta de sentidos, fé, coragem e esperança, sai de casa para formar sua própria família e construir sua própria história. Foi assim que nasceu nossa Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Meia Praia, em Itapema. Exatamente como o filho que sente dentro de si a necessidade do ser independente.

O tempo passa, a vida segue seu curso, a humanidade caminha. Mas esse amor genuíno que pai e filho, agora duas famílias, amadurecidos na experiência e na vida, se tornem mais do que somente pai e filho, mas companheiros, co-irmãos, complementares entre si. É como vemos e queremos para nossas Paróquias, Sagrado Coração de Jesus e Santo Antônio.

Assim devemos nos sentir nesse momento. Em casa. Aonde quer que vamos, mesmo na paróquia mais distante de nossa casa, somos a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Sentimos-nos em casa, somos uma única família e estamos entre irmãos e irmãs. Não foi fácil compreender este processo. Pessoas vieram, seja com suas convicções, suas particularidades, com seus murros, suas dificuldades. Foi sofrido, dolorido, angustiante. Aceitamos certas situações, mas que ao final fizeram-nos crescer.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*