Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição celebra padroeira

>
>
Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição celebra padroeira

Com louvor e distanciamento social Bombinhas celebra Nossa Senhora Imaculada Conceição.

A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Bombinhas, celebrou a padroeira em quatro dias repleto de louvor, adoração, oração e consagração à Santa que nomeia a paróquia local. O festejo, esse ano diferenciado sem o tradicional encontro artístico no salão paroquial devido a pandemia, reuniu os fiéis no tríduo à Imaculada que iniciou na sexta-feira, 4 de dezembro, também primeira sexta-feira do mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, o que propiciou o encontro dos associados do Apostolado da Oração das cinco agremiações bombinenses: Comunidade São Sebastião (Canto Grande), Nossa Senhora dos Navegantes (Bombinhas), São José (Zimbros), Igreja Matriz (Bombas), e São João Batista (José Amândio).

No sábado e domingo, padre Silvano Oliveira conduziu a Consagração à Imaculada, emocionando os festeiros e demais fiéis presentes, que participaram das celebrações respeitando o distanciamento social, utilizando álcool gel e com o uso de máscaras.

No dia da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, a solenidade iniciou às 18h30 com o ofício cantado e rezado conduzido pelos irmãos bombinenses da Comunidade Arca da Aliança, e em seguida santa missa com apresentação dos festeiros de 2020 e Consagração. Essa celebração também contou com a presença dos Ministros da Eucaristia que renovaram seu compromisso com a igreja, e com a participação do Grupo de Oração das Mil Ave-Marias que ofertaram à Mãe 10 rosas vermelhas. Ainda, foi realizado o sorteio de cestas natalinas para quem adquiriu o cartão do almoço no domingo realizado de forma delivery.

Padre Silvano destacou dois anúncios realizados justamente no dia da Imaculada: o início da vacinação contra a Covid-19 no Reino Unido, e a declaração pelo Papa Francisco do ano de 2021 dedicado a São José. “Alguns podem dizer que é coincidência, mas não é. Trata-se de obra da Intercessora!”.

O festejo a Nossa Senhora Imaculada Conceição foi transmitido em tempo real pela página do Facebook da Paróquia (@paroquiabombinhassc), proporcionando dessa forma, a participação dos fiéis também em seus lares.

Márcia Cristina Ferreira
Coordenadora da Pastoral da Comunicação
Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição

BombinhasFesta do padroeiroPadre Silvano OliveiraParóquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA