Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem partilha frutos da Semana Nacional da Família 2022

>
>
Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem partilha frutos da Semana Nacional da Família 2022

A Semana Nacional da Família na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no Saco dos Limões, em Florianópolis, aconteceu entre os dias 14 a 20 de agosto. Foi organizada pela equipe Amoris Laetitia, com o tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”, em comunhão com o Encontro Mundial das Famílias e o Congresso Nacional da Pastoral Familiar, ambos desse ano.

A abertura se deu na missa das 19h30 do dia 14 e os encontros, no Espaço Boa Viagem, às 20h, com exceção de quarta-feira. Neste dia tivemos a Novena de Santa Teresinha. Foram preparadas mesas para as famílias se acomodarem. O local também contou com mesa de centro, poltronas, flores, imagens e pinturas que reportam a um ambiente familiar.

Cada casal ficou responsável por um encontro. Na segunda-feira, foram Luís Valdecir Szeskoski & Susy Aparecida Moreira e o filho Luís Guilherme Szeskoski, que trabalharam alguns conceitos de família enquanto Marcio Schmidt, com seu violão, avivou o momento.

Na terça-feira, Miguel Kretezer de Souza e Vera Lucia Veiga de Souza convidaram o Diácono Ricardo José de Souza que tratou da “Vocação Familiar”, com a animação sob responsabilidade da Nadir Maria Dutra e as irmãs do Miguel.

No dia 18, o Diácono André Aguiar e sua esposa Valéria Aguiar explanaram a respeito do “Para sempre e a Beleza do Amor”, convidados pelo casal Paulo Cesar da Silva e Maria Luiza da Silva.

Na sexta-feira, ao som de músicas familiares cantadas por Augusto Junck, ouvimos a respeito da “Fragilidade Humana” e, à convite da Alda da Silva, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) se fez presente, com a coordenadora Maria de Lourdes Nogueira Santos, a Lurdinha, que apresentou o relato dos voluntários membros desta pastoral.

O encerramento aconteceu a partir das 15h30, no mesmo local das demais reuniões. Contamos com a encantadora narrativa do João de Paula e seu violão, que falou de sua experiência familiar: casado com uma senhora com deficiência visual, como ele, genitores de um filho, e há dois anos dão assistência a sua mãe que vive a fragilidade natural da idade, agravada por problemas de saúde. A Semana Nacional da Família foi concluída com a celebração da santa missa, presidida pelo Frei Ivani Pinheiro Ribeiro.

Fotografamos a equipe responsável pela semana e fomos à residência do Miguel e Vera, para confraternizar e dar boas-vindas aos novos integrantes, José Martins Neto e Nazarilda Martins Neto. O pároco, Frei Alexandre Ferreira de Moraes, participou com o grupo durante a semana e confraternizou conosco.

Texto e fotos: Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Paróquia Nossa Senhora da Boa ViagemSemana Nacional da Família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA