Agosto, celebramos o mês vocacional e, a Paróquia dos Sagrados Corações em Barreiros – São José, celebrou a Semana da Família todos os dias da semana, em cada dia foi abordado um capítulo da exortação apostólica “Amoris Leatitia”.

As celebrações foram realizadas na igreja Matriz, às 19h30, na segunda-feira foram abordados os capítulos 2 e 8 da exortação, com os temas: “A realidade e os desafios das famílias” e “Acompanhar, discernir e integrar na fragilidade”, com a presença especial da IVC 1 e 2, RCC e os coroinhas, e benção das crianças e das famílias.

“O olhar fixo em Jesus: a vocação da família” foi tema apresentado na terceira noite da semana, foi uma celebração de muitas graças, um momento especial foi “Entrega do Pai-nosso” para a Iniciação a Vida Cristã e a benção pelas vocações e pelas famílias, contaram com a presença da IVC 3 e 4, Catequese de Batismo, Matrimônio e adultos, Pastoral da Criança, Familiar e Vocacional, e Diáconos, Candidatos ao diaconato e suas famílias.

A missa de quarta-feira da Semana da Família, foi a luz do tema: “Algumas perspectivas pastorais”, em razão do dia do estudante, o Padre Sedemir realizou a benção dos livros, das mochilas e das famílias. As pastorais convidadas foram a Mãe Peregrina, Ação Social Paroquial de Barreiros, Pastoral da Juventude e estudantes em geral.

A quinta noite da Semana da Família foi muito abençoada. E o tema dessa celebração foi “O Amor que se torna fecundo”, contou com a presença dos Ministros da Comunhão, Ministros da Palavra, Movimento de Irmãos, Grupo Bíblico em Família (GBF), Conselho Missionário Paroquial (COMIPA), todos com seus familiares. Na celebração tiveram a benção da saúde, dos objetos, e das famílias.

Sexta-feira, a missa da Semana da Família foi celebrada como tema “A Luz da Palavra” e teve a benção dos idosos e das famílias. As pastorais convidadas foram o Apostolado da Oração (AO), Comunidades, CPCs, Equipes de Liturgia, Pastoral em Situação de Rua, Pastoral da Saúde, Pastoral da Pessoa Idosa, AA, NaraNom e Amor Exigente, e o Padre Sedemir presidiu nossa celebração.

O encerramento da “Semana da Família” foi no sábado com o tema “Espiritualidade Conjugal e Familiar” e com a participação da Pascom, Ministérios de Música, Pastoral Acolhida, Pastoral do Dizimo e o encerramento da Semana com a Benção especial para as Famílias

1 Comentários, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*