Paróquia Divino Espírito Santo aumenta número de missas para a celebração do padroeiro no mês de maio

>
>
Paróquia Divino Espírito Santo aumenta número de missas para a celebração do padroeiro no mês de maio
Foto: Victor Souza

A Paróquia Divino Espírito Santo, de Camboriú, está organizando uma intensa programação para a celebração do seu padroeiro, que será celebrado no dia 23 de maio, Solenidade de Pentecostes. Devido à pandemia, a tradicional Festa do Divino não será realizada da mesma maneira dos outros anos, com o Cortejo do Divino. Por isso as atividades serão adaptadas para que os fiéis possam celebrar com segurança.

No dia 29 de abril, 172 bandeiras do Divino foram enviadas para casas das famílias da paróquia. O número é simbólico, pois corresponde aos 172 anos de fundação da paróquia, que foram celebrados em 16 de abril. Cada família ficará com a bandeira em sua casa por um dia para que realizem a Oração em Família. Depois eles têm a missão de repassar para outra família, assim todos têm a oportunidade de receber a visita da bandeira sem gerar aglomerações.

Ao longo do mês de maio, todas as capelas pertencentes à paróquia irão realizar missas votivas ao Espírito Santo. A tradicional novena ao Espírito Santo será celebrada na Igreja Matriz, entre os dias 13 e 21 de maio, em quatro horários: 6h30, 12h15, 15h e 20h. Com isso será possibilitado que mais paroquianos participem das celebrações e as medidas de prevenção à Covid-19 sejam respeitadas.

O pároco, Pe. Márcio Alexandre Vignoli, explica que toda a programação foi pensada para levar o povo de Deus a um encontro com o Espírito Santo. “Nosso propósito é oportunizar a todos os paroquianos uma bela experiência de oração e comunhão. Além disso queremos testemunhar que em meio às provações e privações do tempo presente seguimos em frente, sem desanimar, com fervor, zelo e ardor! Esse testemunho tocará muitas vidas, mesmos as mais distantes, afastadas ou impedidas de estarem conosco nesses dias. Desejamos que a Solenidade de Pentecostes seja para todos um grande “mover um Sopro de Esperança”, completa.

Festa do DivinoPadre Márcio Alexandre VignoliParóquia Divino Espírito Santo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA