Paróquia de Porto Belo realiza Assembleia Paroquial

>
>
Paróquia de Porto Belo realiza Assembleia Paroquial

Cerca de 60 pessoas, Porto Beloentre coordenadores de comunidades e agentes de pastorais e movimentos, estiveram presentes na Assembleia Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos. O encontro foi realizado nos dias 28/02 e 01/03/2015, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Sertão de Santa Luzia, em Porto Belo.

A Assembleia foi conduzida a partir da Exortação Apostólica do Papa Francisco “Evangelii Gaudium” e do Planejamento Estratégico de Pastoral 2015/17 que começou a ser elaborado em julho de 2014. O encontro contou com a assessoria da agência Dominus Comunicação Integrada.

As atividades iniciaram às 14h do dia 28 de fevereiro. A palestra de abertura foi feita pelo consagrado da Comunidade Católica Shalom, José Allison dos Santos. O palestrante abordou a “Evangelii Gaudium” e destacou a dimensão da alegria no anúncio do Evangelho e os desafios da vida comunitária em uma paróquia.

Após este momento, os participantes foram convidados a um período de adoração e deserto com um trecho da exortação, em seguida foi apresentado os projetos do Plano de Pastoral.

No domingo, 1º de março, a assembléia iniciou com a Missa presidida pelo pároco Pe. Carlos André Paixão. Os trabalhos prosseguiram com mais uma palestra sobre a “Evangelii Gaudium” ministrada pelo diretor da Agência Dominus, Jean Ricardo, e a apresentação das metas do Plano de Pastoral que é composta por quatro temas estratégicos; Formação, Profissionalização, Evangelização Querigmática e Recursos financeiros.

A assembleia foi marcada por períodos intensos de oração. Em um momento de intercessão pela Paróquia, Deus revelava que curava os corações dos que ali estavam, conduzindo-os ao perdão e restituía a unidade em toda a Paróquia.

Na oração, o Espírito Santo mostrava que a cidade de Porto Belo será conhecida por ser um “Oásis de oração” e não apenas pelas suas belezas naturais.

Outro momento de destaque da assembleia foi o lançamento da logomarca da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré. Cada uma das sete comunidades paroquiais recebeu um banner com os temas estratégicos do Plano de Pastoral para ser exposto nas capelas.

Por: Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Porto Belo
Paróquia Senhor Bom Jesus dos AflitosPorto Belo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA