Estreia no dia 3 de julho, domingo, às 20 horas, no canal do YouTube Paróquia Imaculada Conceição Paróquia Bombinhas, o documentário Encenação da Paixão de Cristo 2022, disponível no link: https://youtu.be/rZoiv36wsQs

Realizado a partir da 7ª edição da Encenação concretizada na Sexta-feira Santa, 15 de abril, desse ano, o acontecimento somou mais de 80 integrantes, entre elenco, produção e operacional, todos fiéis das sete comunidades que formam a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.

A procissão com cada uma das estações encenadas nas ruas bombinenses é realizada anualmente, inicia em frente a Igreja Matriz e culmina na crucificação de Cristo na Capelinha, que também homenageia Nossa Senhora Imaculada Conceição, no morro do cemitério, fazendo alusão ao Calvário. O trajeto totaliza dois quilômetros e meio de procissão.

A comunidade e turistas acompanham, cantam com o Ministério de Música e não escondem a emoção de vivenciar esse momento de devoção e reflexão. A ressurreição é realizada no Domingo de Páscoa na missa matinal na Igreja Matriz.

O documentário tem a coordenação geral do Pe. Silvano Oliveira, a produção, roteiro e direção-geral de Marcinha Ferreira, cinegrafista e edição Marina Simioli, e as imagens aéreas são de Cristian Cruz. A música “Foi naquela Cruz” que compõe a trilha sonora, foi composta exclusivamente para o documentário, pelo Ministério Leão de Judá, que também interpreta a canção.

Serviço

O quê: Estreia do documentário Encenação da Paixão de Cristo 2022 de Bombinhas

Quando: Dia 3 de julho, às 20 horas

Onde: Canal do YouTube Paróquia Imaculada Conceição Paróquia Bombinhas

Link de acesso: https://youtu.be/rZoiv36wsQs

Realização: Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Patrocínio: Prefeitura de Bombinhas, Bombinhas Tourist Hotel, Mestre Naro e Família, Luiz Felipe de Melo, Mario Pera e Família e Sicredi Vale Litoral

Informações: 3369-1561

Ficha Técnica

Coordenação geral: Pe. Silvano Oliveira

Produção: Marcinha Ferreira

Roteiro e direção-geral: Marcinha Ferreira

Edição: Marina Simioli

Cinegrafista: Marina Simioli

Imagens aéreas: Cristian Cruz

Direção e coordenação de set: Lenicio José Mendes e Vanessa Pinheiro

Trilha Sonora: Ministério Leão de Judá

Márcia Cristina Ferreira

Coordenadora da Pastoral da Comunicação

Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

 

 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*