A fim de estimular as vocações, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Canasvieiras, na cidade de Florianópolis, promove até agosto de 2020 um Ano Vocacional Paroquial. Até lá, os símbolos vocacionais da Ação Evangelizadora “Cada comunidade, uma nova vocação”, que visitaram todas as dioceses catarinenses, serão mensalmente acolhidos nas comunidades da paróquia.

A proposta parte da Pastoral Juvenil e Vocacional paroquial e tem o objetivo de estabelecer uma cultura vocacional, em que cada paroquiano sinta a alegria de viver o seu chamado e também assuma a responsabilidade de rezar pelas vocações, para que os jovens digam sim ao chamado de Deus com alegria e coragem. Tudo isso através de momentos de oração, encontros vocacionais e formações, que acontecem nas comunidades.

Neste mês de setembro, a comunidade São Pedro, em Ponta das Canas, organizou semanalmente momentos de oração pelas vocações e encontros vocacionais com as turmas de Iniciação à vida cristã.

Outra atividade aconteceu em agosto: a Jornada Paroquial da Juventude. O evento teve como tema “Vocação, um chamado à felicidade” e contou com a presença de 150 jovens.

Com informações de Rodrigo Laufer.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*