Paróquia de Bombinhas celebra padroeira com festejo orante

>
>
Paróquia de Bombinhas celebra padroeira com festejo orante

Comunidade bombinense se prepara para o 92º Festejo de Nossa Senhora dos Navegantes

A 92ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, Padroeira de Bombinhas, tem programação diferenciada, sem as confraternizações. A comunidade já iniciou as orações preparatórias que culminam em quatro missas, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro; e a tradicional procissão, bem como almoço festivo e domingueira ficam para o festejo do próximo ano. É entendimento entre os fiéis que o momento pandêmico pede devoção, louvor e oração e por isso desde o sábado 23, a comunidade dobra os joelhos em honra e glória a Nossa Senhora dos Navegantes.

O dia d’Ela, 2 de fevereiro, a missa acontece às 10 horas com a presença dos festeiros e segue em oração a partir das 15h00. A nave está com os assentos delimitados, disponibiliza álcool gel em vários pontos e é obrigatório o uso de máscara durante toda a celebração. A comunhão será entregue pelos Ministros da Eucaristia nos bancos, propiciando dessa forma, que não haja aglomeração nos corredores.

As missas serão transmitidas ao vivo pela página do Facebook da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição @paroquiabombinhassc.

O festejo a Nossa Senhora dos Navegantes é contado oficialmente a partir de 1929, a partir da inauguração da antiga Capela de Nossa Senhora Imaculada Conceição, em dezembro de 1928, no morro do cemitério, mas a tradição oral sustenta que essa comemoração é bem mais antiga, e é arraigada nas famílias, com o repasse de geração à geração. A realização é de responsabilidade da Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, fundada em 1968, com a participação das demais comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Nossa Senhora dos Navegantes além de padroeira de Bombinhas, também é celebrada como Rainha do mar e dos pescadores.

Confira a programação:

26/01: 19h00 Oração do Terço

27/01: 19h00 Oração do Terço e 19h30 Missa

28/01: 19h00 Oração do Terço

29/01:18h30 Oração do Terço e 19h00 Missa

30 e 31/01 e 1º de fevereiro: 19h00 Oração Terço e 19h30 Missa

Dia 2 de fevereiro, terça-feira

10h00 Missa

15h00 Oração do Terço

16h00 Adoração ao Santíssimo

Onde: Capela Nossa Senhora dos Navegantes, Av. Vereador Manoel José dos Santos, 706, esquina com a rua Pescada Branca, Centro.

Realização: Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes – Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Informações: telefone/whatsapp (47) 3369-1561

Texto e foto:
Márcia Cristina Ferreira
Coordenadora da Pastoral da Comunicação
Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA