Paróquia da Coloninha recebe padres de Congregação

>
>
Paróquia da Coloninha recebe padres de Congregação

DSC_0475A Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti, do bairro Coloninha, em Florianópolis, conta com novo pároco. Padre Jeferson Francisco dos Santos assumiu a Paróquia em Missa presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, no último sábado, 05 de setembro. A Celebração foi concelebrada pelos padres Everton, Siro e Olívio Guesser, e contou com a participação do diácono Antônio Camilo dos Santos.

Na ocasião ainda foi empossado o novo vigário paroquial, Pe. Wanderson Ferreira da Silva. Ambos pertencem ao Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria, fundado pelo Monsenhor Angelo Angioni, na década de 1970.

Segundo o mestre de noviço do Instituto e pároco da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças, de Cuiabá (MT), Pe. José Antonio de Castilho, a expectativa de assumir esta paróquia em Santa Catarina é muito grande. “A ideia é instalar um seminário do Instituto aqui, no futuro”, disse o padre.

Na homilia, Dom Wilson agradeceu ao então pároco, Pe. Siro de Oliveira, e se disse muito contente em ter a congregação na Arquidiocese. “Quanto aos dois apóstolos jovens aqui hoje, que eles sejam de fato aqueles que abram os ouvidos com palavras e com a vida de vocês”, destacou.

Durante a Celebração, o Arcebispo entregou a estola e a casula aos novos padres da Paróquia, como também, o livro do Evangelho e a chave do Sacrário.

DSC_0492Os dois padres são novos em dois sentidos. O pároco, Pe. Jeferson, tem 32 anos de idade, é natural do Rio de Janeiro e foi ordenado há quatro meses, em Cuiabá. Já o vigário, Pe. Wanderson, 32 anos também, e ordenado no dia 09 de agosto.

Padre Jeferson conta que a avó sempre o levou para a Igreja, desde criança, e se diz esperançoso com o novo desafio. “Primeiro com a graça de Deus que nos auxilia. Segundo, com a ajuda da comunidade vamos dar continuidade aos trabalhos que já acontecem na paróquia. Como ainda, criar novas perspectivas de crescimento da comunidade”, destacou o pároco.

Para o coordenador do Conselho Paroquial de Pastoral, Gerson de Freitas, “há uma grande esperança de que a caminhada de fé da nossa Paróquia vai se elevar, vamos ter um acompanhamento maior”. A esposa de Gerson, Cleide de Freitas, também explicou que “nunca tiveram dois padres e ainda de congregação. A comunidade já os acolheu. Vai ter uma troca de aprendizados”.

Coloninha

A Paróquia alcança aproximadamente 30 mil fieis e conta com a Matriz, no bairro da Coloninha, e a comunidade Nossa Senhora Aparecida e São Geraldo, no Promorar. Existe há 36 anos.

Veja as fotos da Celebração no dia 05 de setembro. 

Paróquia Santo Antônio e Santa Maria GorettiPe. Jeferson Francisco dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA