Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti, na Coloninha: 40 anos de evangelização

>
>
Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti, na Coloninha: 40 anos de evangelização

A Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti, no bairro Coloninha, em Florianópolis, comemora 40 anos de fundação, durante todo este ano.

Para celebrar estas quatro décadas de evangelização, ocorre a Festa de Santo Antônio.

Criada em 5 de janeiro de 1979 através de Decreto Arquidiocesano, assinado pelo então Arcebispo Dom Afonso Niehues, foi denominada de Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti, seus padroeiros, tendo como seu primeiro vigário, Frei Florêncio Gelain.

Foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santa Terezinha, do bairro Estreito, hoje Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Sua história de evangelização e fé, de uma comunidade pobre, vem de meados do ano de 1958, com as atividades de orações (terço e novena) nas casas dos moradores, quando a semente foi plantada.

Posteriormente, em 1960, aconteceu a fixação da Cruz no terreno doado para a comunidade, pela Senhora Blides Neves, local onde foi construída e instalada a Capela e hoje se encontra a Igreja Matriz, e a semente brotou.

A Paróquia da Coloninha foi fundada e construída sob o resultado do trabalho de uma comunidade de fé cristã, que com muito esforço e sacrifício realizou o sonho de seus primeiros moradores, de construir física e espiritualmente a sua Igreja, encontro de oração e comunhão, pela Eucaristia e fraternidade.

“Neste ano de 2019, estaremos comemorando e festejando em todos os eventos, junto com nossa comunidade e amigos, a alegria do fruto da semente plantada”, afirma o pároco, Pe. Jefferson Francisco dos Santos.

Por Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti

40 anos de criaçãoColoninhaParóquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA