Para pedir a graça da cura do câncer: oração ao santo que carregou essa mesma cruz

>
>
Para pedir a graça da cura do câncer: oração ao santo que carregou essa mesma cruz

Diante de um dos mais dolorosos e misteriosos sofrimentos que Deus permite por alguma razão, esta súplica pode ser um bálsamo para a alma

O câncer é uma das cruzes mais pesadas que se conhecem e um dos maiores mistérios que Deus permite em nosso mundo decaído. Por mais que haja progressos encorajadores no entendimento dessa doença e nas possibilidades de evitá-la, mitigá-la e curá-la, o câncer continua sendo um golpe doloroso, não só fisicamente, mas também espiritualmente: é comum que o doente e seus familiares se revoltem e enfrentem uma brutal provação de fé, perguntando-se do fundo da alma: Por quê, meu Deus? Para quê, ó Deus? É um mistério que dói no corpo e no espírito.

Durante a sua curta vida na terra, o próprio Jesus curou muitas pessoas que se aproximaram d’Ele com fé sincera. No entanto, Ele não evitou o sofrimento de todos os Seus amigos. Aliás, Ele próprio encarou sofrimentos inimagináveis ao aceitar o tipo de morte que aceitou. De novo, o insondável mistério da dor. Por quê? Para quê?

Nós, católicos, acreditamos que Deus tem um propósito, mesmo em meio ao que nos parece absurdo e até incompatível com a Sua bondade infinita.

São inúmeros os casos de santos que enfrentaram sofrimentos atrozes e deles saíram fortalecidos e repletos de uma paz que o conforto sensível é incapaz de proporcionar. São inúmeros os casos de pessoas simples e de fé singela que, mesmo enfrentando a doença e a morte, mantêm a alma serena e lúcida na vívida esperança da eternidade. Às vezes, a cura do corpo é permitida. Outras vezes, não. E é fácil desconfiar da bondade de Deus quando parece que Ele se afastou de nós em meio a tanto sofrimento.

Porém, ao mesmo tempo que permite a provação, Deus nos proporciona os meios para enfrentá-la. A medicina é um deles: podemos e devemos usar os recursos médicos que estão ao nosso alcance. A ciência está a serviço do nosso progresso humano. Mas também podemos recorrer ao tesouro dos meios espirituais, entre os quais a comunhão com os santos, cujo testemunho de vida e cuja intercessão cara a cara diante de Deus podem nos ajudar a fortalecer a nossa própria fé. É claro que podemos pedir qualquer graça diretamente a Deus. Mas Ele nos quer unidos como família: por isso podemos “juntar” as nossas forças espirituais à força da fé dos nossos irmãos e irmãs que convivem conosco nesta vida e que já nos precederam na eternidade.

Há um santo reconhecido pela poderosa intercessão em favor dos que sofrem de câncer: São Peregrino.

Italiano do século XIV, ele próprio sofreu uma infecção cancerosa na perna e, após a sua morte, começou a ser venerado como padroeiro dos pacientes de câncer. Muitos milagres foram atribuídos à sua intercessão.

Esta é uma oração simples a São Peregrino, pedindo, por sua intercessão junto a Deus, a graça da cura do câncer:

Oração a São Peregrino

Ó grande São Peregrino,
tu foste chamado poderoso e obrador de maravilhas
por causa dos numerosos milagres
que obtiveste de Deus
em favor daqueles que a ti recorreram.

Carregaste em tua própria carne
a doença do câncer,
que destrói a própria fibra do nosso ser
e recorreste à fonte de toda graça
quando o poder do homem nada mais podia fazer.

Foste favorecido com a visão de Jesus
que descia da Cruz para curar tua aflição.

Pede a Deus e a Nossa Senhora
a cura dos doentes que confiamos a ti.

(Neste momento, recorde silenciosamente os nomes daqueles por quem você está rezando)

Ajudados assim pela tua poderosa intercessão,
nós cantamos a Deus,
agora e por toda a eternidade,
um cantar de gratidão
pela Sua imensa bondade e misericórdia.

Amém.

Por Aleteia

19 respostas

  1. Peço humildemente um milagre por intrerssecao do Espírito Santo Jesus Maria Jose espero ajuda para fortalecer e ficar um pouco mais com minha família prometo seguir o seguimento da igreja e ser abençoado Amém

  2. Meu esposo está com câncer no pâncreas pesso a Deus que interceda por ele e fassa um milagre para que ele posso ser curado dessa infermidade amém.

  3. Venho pedir pela vida da minha irmã EDILENE COSTA SANTOS, que está no estagio IX, primeiro um câncer de mama, agora está até no sangue, está desencanada dos médicos,mas eu creiooo milagre que Deus vai fazer na vida dela…amem

  4. Poço oração pra que cure a minha sobrinha pequena Melinda que está com leucemia peço a sao peregrino intersseda por ela e nus ajude a conceder esse milagre com os poderes de Deus e nossa senhora.

    1. Peço a cura do câncer de mama da minha irmã gêmea, Juliana, que está agora fazendo pet Scan. Foi descoberto metástase nos ossos e fígado. Mas eu creio no milagre da cura.

  5. Peço a cura desse mal que está em minha mãezinha Maria da Piedade Senna. Suplico ao Senhor, ao Meu Santo, Virgem Maria.. Poderes do Meu Deus.. Tire todas as suas dores e lhe conceda a Cura 🙏

  6. Peço pela cura do Thiago alivia toda dor todo sofrimento. Eu creio no seu propósito Senhor. São Peregrino junto a Deus Pai e Nossa Senhora entregue a cura a ele!

  7. Eu vos peço pela cura de todas as células cancerígenas que ainda podem estar no corpo após a cirurgia do tumor no pulmão. Eu creio na sua misericórdia e glória Jesus. São Peregrino eu creio que na sua intercessão. Assim seja. Amém.

  8. Delza peço pela saúde da minha amiga Andreia Pacheco e meu Primo Adelson (Baiaco) ambos estão passando pela mesma doença o câncer Andreia Pacheco na Mama Baia na garganta ,senhor Jesus eu confio em vós no poder que o senhor concedeu ao santo Peregrino,está nas suas mãos o dom da cura olha pela minha amiga está se encontra desesperada e pelo meu primo Amém!

  9. Peço a cura da minha Mãe edileuza maria Alves que foi diagnosticada essa semana com cance de reto , que que interceda por ela nessa batalha da vida que ela vai enfrentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA