Papa Francisco nomeia Dom Severino como Arcebispo de Maringá

>
>
Papa Francisco nomeia Dom Severino como Arcebispo de Maringá

O Papa Francisco nomeou, na manhã desta quarta-feira, dia 1° de julho, Dom Severino Clasen, como arcebispo de Maringá/PR. Dom Severino é atualmente bispo da Diocese de Caçador/SC e presidente do Regional Sul 4 da CNBB, que compreende as dioceses catarinense.

A Arquidiocese de Florianópolis saúda o bispo catarinense e deseja que o Senhor o abençoe nesta nova missão!

Sobre Dom Severino

Dom Severino Clasen, O.F.M., nasceu em 10 de junho de 1954, em Petrolândia, na Diocese de Rio do Sul, no Estado de Santa Catarina. Concluiu os estudos de Filosofia no Instituto Franciscano de Filosofia em Curitiba/PR e os de Teologia no Instituto Franciscano de Teologia em Petrópolis/RJ. Além disso, participou de cursos de especialização e atualização sobre fontes franciscanas em Assis (Itália) e sobre as Sagradas Escrituras na Terra Santa.

Em 18 de abril de 1981, ele fez sua profissão religiosa na Ordem dos Frades Franciscanos Menores e foi então ordenado sacerdote em 10 de julho de 1982.

Em seu ministério, realizou as seguintes atribuições pastorais: vigário paroquial de Nossa Senhora do Rosário, em Concórdia/SC; pároco de Nossa Senhora do Rosário em Porto União/SC; secretário do Setor Vocacional da Província; assessor da Fraternidade de Santa Clara da Ordem Franciscana Secular; pároco e reitor da Paróquia e Santuário de São Francisco de Assis, em São Paulo.

Em 11 de maio de 2005, foi nomeado bispo de Araçuaí e recebeu ordenação episcopal em 25 de junho de 2005. Em 6 de julho de 2011, foi transferido para Caçador.

Como parte da Conferência Episcopal Brasileira, foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato e atualmente é presidente do Regional Sul 4 da CNBB, que inclui as circunscrições eclesiásticas do Estado de Santa Catarina.

Mais informações no site da Diocese de Caçador: www.diocesedecacador.org.br

Diocese de CaçadorDom Severino Clasen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA