Palestra sobre Políticas Públicas na Univali de Itajaí

>
>
Palestra sobre Políticas Públicas na Univali de Itajaí

Arquidiocese de Florianópolis e CGU, juntos pela participação do cidadão nas políticas públicas

Pensando em ampliar a ação da Campanha da Fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, a Arquidiocese de Florianópolis e a Controladoria Geral da União (CGU), Regional Santa Catarina promovem em parceria com a UNIVALI de Itajaí, uma palestra direcionada a estudantes universitários, pastorais sociais e todos os cidadãos interessados.

O tema da palestra “Instrumentos para participação do cidadão nas Políticas Públicas” visa esclarecer ao cidadão a importância de conhecer quais são os meios de engajamento que dão o acesso às Leis que colaboram com o processo democrático nas Políticas Públicas.

A palestra será ministrada por Rosemary Zucareli Inocêncio, da CGU, que explica que a palestra visa, principalmente, “esclarecer os cidadãos para que tenham acesso às informações públicas e possam garantir assim, maior participação no processo democrático como um todo”.

A Arquidiocese de Florianópolis, juntamente com a CGU, quer ampliar a abrangência da Campanha da Fraternidade 2019 em diversos ambientes e realidades sociais e, assim, contribuir para a formação de uma nova cultura política, fundada na democracia participativa, em que cada cidadão, individualmente, ou reunido em associações civis, é convidado a exercer o seu papel de sujeito no planejamento, gestão e controle das políticas públicas.

No mesmo local, a partir das 17h30, haverá cadastro de doadores de sangue, integrantes da Movimento Popular Pró-Hemosc, de Itajaí.

A palestra é gratuita e aberta à comunidade.

SERVIÇO:
Quando: 22 de agosto de 2019
Horário: 19h30
Onde: Teatro Adelaide Konder Setor C, UNIVALI – Itajaí
Endereço: Rua Uruguai, 458, Centro, Itajaí/SC
Quanto: Entrada franca

ItajaíPolíticas PúblicasUnivali

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA