Padres se encontram com o Arcebispo para meditar sobre a misericórdia

>
>
Padres se encontram com o Arcebispo para meditar sobre a misericórdia

IMG-20160419-WA0005Na última segunda-feira, 18, na Paróquia São Sebastião, em Anitápolis, o Arcebispo se reuniu com os padres que tem até cinco anos de ordenação presbiteral.

Participaram os padres, Pedro Paulo Alexandre, Sílvio Kremer, Elizandro Scarsi, Ewerton Gerent, Kelvin Konz, Deivide Tomasi, Wellington da Silva, Éder Celva, Jonathan Speck Thisen Jacques e Hércules Marçal. O encontro é uma promoção da Pastoral Presbiteral.

Teve início com o café, seguido de oração e logo após, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, refletiu sobre um texto do Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, com o tema, “A casa da misericórdia”.

Neste âmbito da misericórdia, os padres partilharam de várias situações do sacerdócio, como o próprio Sacramento, a vida de oração, questões pastorais e experiências pessoais.

O vigário paroquial da Paróquia São João Evangelista, Pe. Deivide Tomasi, acrescentou que o encontro geracional “representou uma enorme riqueza por estar com meus irmãos sacerdotes, por partilharmos deste breve tempo de sacerdócio. Temos as alegrias, as memórias da ordenação, dos primeiros meses ou anos de paróquia, estamos amadurecendo”. Padre Deivide acredita que este é um vínculo mais forte com o arcebispo, “a nossa comunhão com ele, nosso ministério, nossa disposição em colaborar com ele na Arquidiocese, na confiança depositada em nós por ele. Isso nos traz um vivo afeto, principalmente para mim, já que fui ordenado por Dom Wilson”.

Ao término da meditação do Arcebispo teve um momento de troca de experiências do sacerdócio. Cada um com seu tempo de ordenação, em uma partilha das expectativas, dos desafios e as alegrias da vocação sacerdotal.

O encontro terminou com um almoço. O próximo será no dia 25 de abril, com padres a partir de seis até 15 anos de ordenação presbiteral.

Conheça mais sobre a vocação sacerdotal. Entre no site: convivioemaus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA